Burger King: Como um anúncio publicitário gerou polémica nas redes sociais

O anúncio tinha como objetivo primar pelo carácter descontraído e de bom gosto, mas a iniciativa foi arrasada nas redes sociais e nem os deputados espanhóis se inibiram de comentar o caso.

A Burger King espanhola divulgou este domingo um anúncio publicitário, que está a gerar polémica nas redes sociais. O anúncio, que aparentava ser uma oferta de emprego, era afinal uma publicidade, na qual se procuravam colaboradores para fazer as entregas ao domicílio que soubessem “estudos superiores ou similares” e “conhecimentos de literatura, matemática, política”.

“Procuram-se distribuidores para o nosso serviço ao domicílio”, pode ler-se no topo do anúncio, que em tudo se parece com uma verdadeira oferta de trabalho. Segue-se uma lista de requisitos exigidos que como a carta de mota, “estudos superiores ou similares”, “conhecimentos de literatura, matemática, história, geografia, política, desporto, assim como outra temáticas de cultura geral”, habilidades lúdicas como destreza em videojogos e valorizam-se aptidões em música ou canto.

Si tienes todos estos requisitos… ¡Atrévete!

Posted by Burger King España on Monday, 11 December 2017

O anúncio tinha como objetivo primar pelo carácter descontraído e de bom gosto, mas a iniciativa foi arrasada nas redes sociais e nem os deputados espanhóis se inibiram de comentar o caso. “Não sabia que se podia cantar e jogar vídeo jogos enquanto se conduz. O que sei é que podiam começar a pagar salários dignos”, escreveu o deputado do Podemos Íñigo Errejón.

O anúncio da Burger King vem, no entanto, acompanhado pela frase “esta oferta de emprego pertence à campanha Play for the Whopper”, que revela aos interessados que afinal tudo não passa de uma publicidade (enganosa). Contudo, as críticas parecem não ter abalado a moral da empresa.

“Está a causar polémica e era isso que esperávamos. Estamos contentes. Somos trending topic graças a este anúncio e está a ir bastante bem”, explicou a responsável do departamento de Marketing, Bianca Shen.

Recomendadas

Startup de biotecnologia alemã angaria 8,5 milhões e vai recrutar em Portugal (com áudio)

“Os produtos da MicroHarvest vão ter várias aplicações, entre as quais, por exemplo, como um ingrediente para as rações de aquacultura”, garante o investidor Carlos Esteban, da sociedade portuguesa Faber.

Estes são os finalistas do Prémio Empreendedorismo e Inovação do Crédito Agrícola

Vegan Bio Foods, Portugal Bugs e Ethical Meat destacaram-se na categoria de Alimentação. Saiba quais são os restantes candidatos a vencedores dos prémios anuais do banco.

Restaurant Brands Iberia notifica Autoridade da Concorrência da compra da Burger King

A notificação da operação de concentração de empresas foi efetuada a 8 de agosto e dá conta da aquisição pela RBI do controlo exclusivo sobre a Iber King Restauração e sobre a Lucra, detidas pelo grupo Ibersol, e sobre um conjunto de estabelecimentos que operam em Portugal e Espanha sobre a marca Burger King.
Comentários