[weglot_switcher]

‘Burger King’ mascara-se de ‘McDonald’s’ para assustar os clientes

Ação de marketing de guerrilha na época do ‘halloween’ tem o objetivo de diferenciar o modo de confeção dos hambúrgueres.
29 Outubro 2016, 14h13

Com o ‘Halloween’ à porta, a rede de ‘fast food’ Burger King decidiu mascarar um dos seus restaurantes em Nova Iorque de `McDonald’s’, informa o site Huffingtonpost.

Na ação de marketing de guerrilha, a ´Burger King’ começou por tapar por completo o edifico do restaurante com um lençol gigante de cor branca, como se fosse um fantasma. Depois, foram aplicados os tradicionais arcos dourados, característicos do concorrente, e para terminar foi colocado um letreiro gigante com a mensagem: “BOOOO!!!  Brincadeira… nós ainda grelhamos os nossos hambúrgueres. Feliz ‘Halloween’”. Esta mensagem é uma indireta à opção da ‘McDonald’s’ de fritar os alimentos.

Mas a partida não ficou por aqui. Ao encomendar um ‘whopper’, um dos clássicos do ‘Burger King’, os clientes recebem a caixa disfarçada de fantasma de hambúrguer ‘da McDonald’s’ e quando a abre, encontra a mesma mensagem do letreiro, referente ao modo de confeção dos hambúrgueres do concorrente.

“Qual é o restaurante que não gostaria de se disfarçar de McDonald’s no Halloween, quando nós servimos ‘travessuras’ como as bebidas McCafé, as tartes de maçã ou as nossas mundialmente famosas batatas fritas”, afirmou Terri Hickey, porta-voz da McDonald’s, por correio electrónico ao The Huffington Post. Hickey, revelou ainda que a McDonald’s não planeia retaliar.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.