[weglot_switcher]

Buscas no parlamento francês. Emprego de mulher de François Fillon em causa

As autoridades francesas estarão a tentar recolher provas sobre o alegado emprego fictício da mulher do candidato presidencial republicano.
  • Pascal Rossignol/REUTERS
31 Janeiro 2017, 12h51

A Assembleia Nacional Francesa, a câmara baixa do Parlamento de França, está a ser alvo de buscas, na sequência de um inquérito do Ministério Público à mulher do candidato às presidenciais francesas suspeita de ter tido “um trabalho falso” enquanto assessora de François Fillon, avança o jornal britânico ‘The Independent’.

O Ministério Público da França abriu uma investigação ao caso na semana passada depois que o semanário satírico Le Canard Enchaine ter avançado que Penelope Fillon havia recebido 500 mil euros brutos em oito anos na qualidade de assessora parlamentar do marido, apesar de nunca ter exercido essas funções.

François Fillon nega qualquer tipo de acusação e assegura que vai divulgar toda a informação à polícia para comprovar o trabalho realizado pela mulher. O candidato de direita e a mulher foram interrogados pelas autoridades francesas durante quase cinco horas sobre o caso, em separado.

Fillon é um dos candidatos às presidenciais francesas, cuja primeira volta se realiza a 23 de abril de 2017.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.