CA é o primeiro banco em capitais exclusivamente nacionais

A revista The Banker considerou o Crédito Agrícola como o 3º banco mais sólido a operar em Portugal e o 1º de capitais exclusivamente nacionais.

Mas houve outros prémios de relevo para o CA em 2015, caso do Prémio Cinco Estrelas 2015, promovido pela U-Scoot com base num estudo de mercado realizado pela Ipsos APEME. O CA ganhou este prémio dentro da categoria “Banca, serviço de atendimento ao cliente”.

A nível dos seguros, o CA Seguros foi eleita a seguradora não vida como a melhor no seu segmento; enquanto o fundo de investimento mobiliário aberto de obrigações CA Rendimento, gerido pelo Crédito Agrícola Gest foi distinguido com o prémio “Gestão nacional de organismos de investimento coletivo”, na categoria “Fundos de obrigações de taxa indexada”. Este é um prémio promovido pela APFIPP, Associação Portuguesa de Fundos de Investimento, Pensões e Patrimónios.

O grupo registou um resultado líquido de 36,4 milhões de euros no 3º trimestre, tendo ainda recentemente Licínio Pina sido reeleito CEO do grupo com 93,3% dos votos, para o triénio 2016-2018.

OJE

Recomendadas

Semapa aprova distribuição de reservas no montante de quase 100 milhões

Na Assembleia Geral Extraordinária da Semapa foi aprovada a proposta de distribuição de reservas no montante ilíquido por ação de 1,252 euros.

Bancos têm de cumprir reserva de fundos próprios de 0,25% a 1% em 2023

O BCP tem de ter uma reserva de 1%, tal como a CGD. O Santander e BPI têm de ter no seu rácio uma reserva de 0,5% e ao Banco Montepio é exigida uma reserva de 0,25%, tal como à Caixa de Crédito Agrícola. Sendo que todos têm de cumprir este ‘buffer’ a partir do dia 1 de janeiro de 2023, excepto o Crédito Agrícola.

Inapa conclui a aquisição da francesa LOOS

O Grupo Inapa concluiu a aquisição da LOOS, empresa especializada na comercialização de equipamento de impressão e consumíveis para comunicação visual (Viscom). A J.J LOOS tem sede em Mulhouse, França. O valor do negócio não foi revelado.