[weglot_switcher]

Cadeia RIU ignora Brexit e compra hotel por 250 milhões de euros em Londres

A rede hoteleira espanhola Riu Hotels & Resorts comprou o primeiro hotel no Reino Unido para aproveitar o crescimento do turismo na capital Londres.
19 Setembro 2018, 13h25

Numa altura em que várias empresas abandonam o Reino Unido devido à saída do país da União Europeia, a cadeia RIU Hotels & Resorts expande a sua atividade para a capital londrina numa demonstração clara de confiança na economia britânica.

“Se fosse uma operação de alto risco não nos teríamos aventurado”, garantiu o administrador Joan Trian ao jornal espanhol Expansion que avança a notícia. “Estamos dependentes da situação politica e económica, mas no caso de Londres acreditamos que a sua fama mundial e o seu posicionamento vão proteger a sua indústria turística”.

O grupo RIU pagou ao fundo Columbia Threadneedle, 250  milhões de euros pelo hotel de quatro estrelas, equipado com 350 quartos.

Localizado nas imediações da estação ferroviária Londres Victoria, o hotel terá a insígnia dos hotéis urbanos do grupo: Plaza RIU

Fundada em Maiorca em 1953, como um pequeno negócio de férias da família que lhe dá o nome, a cadeia internacional RIU conta com mais de 100 hotéis em 19 países que recebem anualmente à volta de quatro milhões de clientes. A RIU é a 30ª maior cadeia hoteleira do mundo, uma das principais das Caraíbas e a terceira de Espanha.

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.