[weglot_switcher]

Cafôfo quer centro de empresas de inovação e tecnológicas ligados ao mar

O candidato do PS Madeira quer agregar empresas, universidade, e centros de investigação no mesmo espaço. Cafôfo sublinha que se se criar infraestruturas que permitam atrair empresas e se juntar um fundo para que elas se instalem estão criadas as condições para tornar a economia do mar um novo motor da economia da Madeira.
28 Agosto 2019, 08h34

O candidato do PS Madeira, Paulo Cafôfo, entende que a economia do mar pode ser o novo motor económico da região. Nesse sentido como forma de tirar partido dessa potencialidade propõe a criação de um centro de empresa e inovação ligados ao mar.

“Isto é uma inovação, olhando aqui para a qualificação da nossa economia, mas também para a criação de empregos qualificados e bem remunerados”, disse Cafôfo sobre este centro de empresas e inovação, o “Port Tech Cluster”, que pretende criar na zona do Caniçal.

Uma das ideias deste “Port Tech Cluster” passa por agregar empresas, universidade, e centro de investigação no mesmo local, a que se junta a facilidade de acesso ao mar.

“Nós temos de criar aqui este ecossistema de empresas que possa ser uma mais-valia para a Região e possa ser criador de emprego qualificado”, reforçou Cafôfo.

Para Cafôfo se se criar infraestruturas que permitam atrair empresas e se juntar um fundo para que elas se instalem estão criadas as condições para tornar a economia do mar um novo motor para a economia da região.

[frames-chart src=”https://s.frames.news/cards/fundos-comunitarios/?locale=pt-PT&static” width=”300px” id=”619″ slug=”fundos-comunitarios” thumbnail-url=”https://s.frames.news/cards/fundos-comunitarios/thumbnail?version=1554288514951&locale=pt-PT&publisher=www.jornaleconomico.pt” mce-placeholder=”1″]

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.