Caiu o banco com o equivalente ao PIB português em depósitos. Ouça o podcast “Mercados em Ação”

Depois do Lehman Brothers em 2008, os EUA voltam a assistir à queda de um banco. O Silicon Valley Bank tinha o equivalente ao PIB português em depósitos e a dúvida passa pelo efeito de contágio. Ouça a análise a estes e outros temas na edição desta semana que conta com os comentários de Pedro Lino, administrador da Optimize Investment Partners.

Tony Webster


 

Ouça e acompanhe o podcast “Mercados em Ação” em:

Spotify | Anchor | Apple PodcastsGoogle Podcasts

 
Quinze anos depois, os EUA assistem à falência do Silicon Valley Bank, um banco com 209 mil milhões de dólares em depósitos, o equivalente ao PIB português. Nesta edição, analisamos as possíveis consequências deste colapso para os bancos europeus.

Além disso, vamos perceber os contornos da próxima reunião do BCE assim como a trajetória dos preços do Brent e do ouro.

Isabel Patrício, jornalista do JE, e Marco Silva, consultor de estratégia e investimento, analisam estes temas com Pedro Lino, administrador da Optimize Investment Partners.

No “Mercados em Ação”, podcast do JE, vai poder contar com a análise de especialistas em temas como ações e obrigações; investimento e poupança; BCE e FED; resultados e empresas; análises e gráficos.

Fique a par de toda a informação sobre as últimas novidades dos bancos centrais, de como fazer investimentos e poupança e de resultados e empresas.

Recomendadas

Onex vendeu cinco parques eólicos em Portugal, assessorada pelo Santander

Com uma potência total de 221,4 MW, o portfólio eólico é um dos mais recentes em Portugal e havia sido adquirido pela Onex à EDPR em 2021.

Fitch junta-se à S&P e à Moody’s na mudança de perspetiva para negativa dos ratings do UBS

Já é a terceira agência de notação financeira a baixar o “Outlook” dos ratings da UBS para “negativo”, depois do anúncio da integração do Credit Suisse no passado domingo. A complexidade da integração está nos motivos apontados para os alertas negativos.

Seguradoras nacionais com exposição de 61 milhões ao Credit Suisse e Fundos de Pensões com 45 milhões

A Autoridade de Supervisão de Seguros e Fundos de Pensões revelou ao JE que a exposição das seguradoras e dos fundos de pensões ao Credit Suisse é respetivamente 0,1% e 0,2% do total do ativo.
Comentários