[weglot_switcher]

Caixa abre 25 mil novas contas a universitários

O administrador do banco público José João Guilherme acompanha esta terça-feira, no Técnico em Lisboa, o trabalho das equipas que estão a fazer o cartão de estudante dos alunos com a vertente de cartão bancário.
12 Setembro 2017, 05h50

Numa abordagem totalmente digital, a Caixa marca presença a partir de hoje com 250 postos de atendimento em cerca de 90 instituições de ensino superior, onde procederá à emissão dos cartões de identificação académica recorrendo à mais recente tecnologia.

A adesão ao cartão de identificação académica é efetuada sem recurso a qualquer suporte em papel, sendo utilizados dispositivos móveis no atendimento dos novos alunos e feito tratamento processual digitalizado na criação de cliente, abertura de contas e ativação de serviços, a cerca de 40 mil estudantes universitários.

A Caixa explica que durante o atendimento, em formato digital, é igualmente recolhida a fotografia dos alunos que será depois utilizada no cartão de identificação do estudante, bem como dos documentos legais necessários no início da relação bancária. O processo conclui-se com a assinatura manuscrita diretamente no tablet. 

Formalizada a adesão, é remetida uma comunicação para o endereço eletrónico indicado pelo aluno, com toda a documentação assinada. Todo o processo é automaticamente remetido para tratamento central. A Caixa finaliza este processo de início de relação com o envio para os novos alunos universitários de um SMS.

Com este projeto lançado no ano letivo 2015/2016, que agiliza todo o processo burocrático associado ao preenchimento de impressos, a Caixa evolui no segmento de clientes millennials, cuja ligação aos dispositivos móveis e à tecnologia é permanente.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.