Caixa Capital investe na Startup Lisboa

A Caixa Capital estabeleceu uma parceria com a Startup Lisboa, e vai investir até 100 mil euros na startup mais promissora.


Notice: Undefined offset: 1 in /var/www/vhosts/jornaleconomico.pt/httpdocs/wp-includes/media.php on line 1031

Notice: Undefined offset: 2 in /var/www/vhosts/jornaleconomico.pt/httpdocs/wp-includes/media.php on line 1031

Notice: Undefined offset: 1 in /var/www/vhosts/jornaleconomico.pt/httpdocs/wp-includes/media.php on line 1031

Notice: Undefined offset: 2 in /var/www/vhosts/jornaleconomico.pt/httpdocs/wp-includes/media.php on line 1031

A Caixa Capital estabeleceu uma parceria com a Startup Lisboa, através da qual irá investir até 100 mil euros na startup mais promissora incubada na infraestrutura da baixa.

Através da parceria “Startup Lisboa Boost powered by Caixa Capital”, será dado acesso às incubadas na Startup Lisboa ao universo “Caixa Empreender”. A mais promissora terá ainda acesso ao “Caixa Empreender Award”. 

Esta parceria surge na sequência da estratégia de investimento para a dinamização do ecossistema de empreendedorismo e inovação nacional associado aos programas de aceleração e incubadoras.

Esta iniciativa arranca a 25 de novembro pelas 18h00 nas instalações da Startup Lisboa na Rua da Prata e encerrará em janeiro quando se anunciar qual a startup que irá receber o investimento de 100 mil euros da Caixa Capital e que acederá ao “Caixa Empreender Award” a 3 de fevereiro.

A Startup Lisboa é uma incubadora de empresas fundada em Lisboa no ano de 2011 pela Câmara Municipal de Lisboa, tendo a Caixa Capital já investido em algumas das empresas que aqui estiveram incubadas, como por exemplo a Uniplaces, Codacy e a Hole 19, sendo a Caixa Geral de Depósitos um dos seus patrocinadores com a disponibilização de um edifício na Rua da Prata onde se situa o espaço para incubação “Caixa Empreender”.

Esta parceria permitirá a realização de um investimento até 100 mil euros a atribuir a uma startup que esteja incubada na Startup Lisboa – programa “Startup Lisboa Boost powered by Caixa Capital”. Esta startup poderá ainda aceder ao investimento adicional de 100 mil euros, a ser atribuído no âmbito do “Caixa Empreender Award”, evento que se irá realizar no dia 03 de Fevereiro de 2016, na Culturgest, e que contará com a participação de diversas startups provenientes do conjunto dos programas de aceleração apoiados pela Caixa Capital e de investidores internacionais de primeira linha.

Stephan Morais, administrador Executivo da Caixa Capital, referiu que “a Startup Lisboa tem contribuído de forma preponderante no incentivo ao empreendedorismo tecnológico e através das suas mais variadas iniciativas tem dado também um contributo fundamental para a afirmação não só de Lisboa, como do país como um hub de inovação Europeu credível.”

João Vasconcelos, diretor da Startup Lisboa, considera que “contar com o investimento da Caixa Capital, o mais internacional dos fundos Portugueses, é excelente para as empresas da Startup Lisboa. A experiência e capacidade de investimento da Caixa Capital vão reforçar o dinamismo que temos vindo a demonstrar.”

Recomendadas

Binter e Embrar fecham compra de cinco novas aeronaves por mais de 369 milhões de euros

As duas primeiras unidades estão previstas para chegar às Ilhas Canárias em novembro de 2023.

Manuel Champalimaud compra à Novares a área de injeção de plásticos para a indústria automóvel

A aquisição visa reforçar posição do Grupo Champalimaud no sector dos componentes de plástico decorativo e de interface para a indústria automóvel.

PremiumAmazon diz que “continua a fazer investimentos” de cloud em Portugal

A empresa norte-americana de computação na nuvem Amazon Web Services (AWCS)está a desenvolver um centro de dados no país, mas não se compromete com uma data de abertura.