Caixa estrutura financiamento de 42 milhões à empresa da EDP no Brasil

A Caixa Geral de Depósitos, através da sua subsidiária no Brasil, Banco Caixa Geral Brasil, estruturou o financiamento externo de 42 milhões de euros à empresa do Grupo EDP (Porto do Pecém Geração de Energia).

“O Banco Caixa Geral Brasil atuou como Estruturador e Hedge Provider do Financiamento externo de 42 milhões de euros, concedido pelo Grupo Caixa Geral de Depósitos à empresa brasileira do grupo EDP, Porto do Pecém Geração de Energia”, anunciou o banco em comunicado.

O empreendimento da EDP Energias do Brasil está localizado no Complexo Industrial e Portuário do Pecém, no estado do Ceará – Brasil.

Com capacidade total de 720 megawatts, a termoeléctrica Energia Pecém foi desenvolvida com o objetivo de responder ao crescimento da procura de energia elétrica da Região Nordeste do Brasil.

Desde o início da sua construção em 2008, foram investidos mais de mil milhões de euros e gerados mais de 5 mil empregos diretos e indiretos.

A capacidade de produção de energia do Estado brasileiro aumentou em 90%, sendo capaz de abastecer uma cidade de, aproximadamente, 5,6 milhões de habitantes.

 

Recomendadas

Inflação. Centeno aponta para preços mais altos e menos temporários que esperado

O governador do Banco de Portugal (BdP), Mário Centeno, admitiu hoje que a inflação vai ser mais elevada e menos temporária, apontando para uma revisão em alta da taxa nas próximas projeções do banco central.

JE Podcast: Ouça aqui as notícias mais importantes desta terça-feira

Da economia à política, das empresas aos mercados, ouça aqui as principais notícias que marcam o dia informativo desta terça-feira.

Plano de poupança de energia. Estado aconselhado a desligar iluminação de edifícios e a lavar menos carros

Governo deixa várias recomendações de poupança de energia nos serviços e edifícios do Estado. Saiba quais.
Comentários