Caixa transfere fundo de pensões para CGA. Encaixe é de três mil milhões de euros (com áudio)

A Caixa Geral de Depósitos vai transferir o fundo de pensões de 14 mil funcionários para a Caixa Geral de Aposentações, levando o Estado a encaixar três mil milhões de euros. A transferência do valor não tem impacto no défice, de acordo com o “Negócios”.

A Caixa Geral de Depósitos (CGD) prepara-se para transferir as responsabilidades do fundo de pensões para a Caixa Geral de Aposentações (CGA), num valor de três mil milhões de euros para os cofres do Estado, revela o “Jornal de Negócios” esta sexta-feira.

A transferência não apresenta impacto no défice e sabe-se que abrange perto de 14 mil pessoas que prestaram serviço entre 2001 e 2005.

De relembrar que a CGD já tinha transferido uma parte do valor em 2004, nomeadamente de trabalhadores que tinham entrado no banco até ao final de 2000.

Atualmente, as pensões dos funcionários que entraram após 2006 já são descontadas diretamente para a Segurança Social.

Recomendadas

Margem financeira e menos imparidades fazem rentabilidade dos bancos subir para 8,8%, diz BdP

Os bancos fecharam 2022 mais rentáveis do que em 2021, por causa da subida da receita da margem financeira e a diminuição das provisões e imparidades. Pois a qualidade da carteira de crédito melhorou.

BPI e Santander Totta eleitos pela Euromoney como melhores “private banking”

A revista Euromoney elegeu o Santander como o “Melhor Private Banking Internacional” em Portugal e o BPI  como “Best Domestic Private Bank in Portugal”.

Hugo Roxo apontado para Administrador Executivo no Banco de Fomento

Está a iniciar-se o processo de ‘fit and proper’ (avaliação e adequação) junto do Banco de Portugal que permitirá Hugo Roxo ser nomeado administrador executivo.
Comentários