[weglot_switcher]

CaixaBank terá ultrapassado os 80% do BPI

O fundador do banco, e hoje Chairman, Artur Santos Silva vai estar hoje na conferência de imprensa que se realizará às 18 horas em Lisboa, com comissão executiva do BPI e os administradores do CaixaBank, nomeadamente o CEO Gonzalo Gortazar.
  • Octávio Passos/Jornal Económico
8 Fevereiro 2017, 07h05

Já está. O CaixaBank já é o dono da maioria do BPI. Segundo as nossas fontes terá conseguido mais de 80% do capital.

Isabel dos Santos (Santoro) vendeu a sua participação de 18,6% no banco por 306,9 milhões de euros. Também o grupo Violas Ferreira vendeu a quase totalidade da sua participação de 2,681%. O angolano BIC também terá alienado a sua posição de 2,284%, arrecadando um total de 37,7 milhões de euros.

Hoje é então o primeiro dia do resto da vida do BPI. O CaixaBank passou a ser o dono da esmagadora maioria do capital do banco que nasceu em Portugal em 1981, na altura como Sociedade Portuguesa de Investimentos (SPI) com o objectivo de financiar projectos de investimento do sector privado, contribuir para o relançamento do mercado de capitais e para a modernização das estruturas empresariais portuguesas.

O fundador do banco, e hoje Chairman, Artur Santos Silva vai estar hoje na conferência de imprensa que se realizará às 18 horas em Lisboa, com os administradores do CaixaBank, cujo CEO é Gonzalo Gortazar.

Antes, os resultados finais da OPA serão apresentados esta quarta-feira na sessão especial de bolsa que tem lugar pelas 16:30 na sede da Euronext Lisboa, na Avenida da Liberdade, em Lisboa.

 

 

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.