[weglot_switcher]

CaixaBI vende antiga sede à Zurich

O banco de investimento vendeu o edifício na Rua Barata Salgueiro à seguradora no âmbito de uma “progressiva otimização da utilização das suas instalações próprias, redução de custos operacionais e venda de imóveis não afetos à exploração”.
  • Cristina Bernardo
20 Fevereiro 2018, 10h28

O CaixaBI anunciou esta segunda-feira, 20 de fevereiro, a venda da antiga sede, no nº 33 da Rua Barata Salgueiro, em Lisboa, à Zurich. O banco de investimento vendeu o edifício à seguradora no âmbito de uma “progressiva otimização da utilização das suas instalações próprias, redução de custos operacionais e venda de imóveis não afetos à exploração” do grupo.

O valor do negócio não foi divulgado.

A antiga sede tem uma área total de cerca de 4.750 metros quadrados, 10 pisos de escritórios acima do solo e três abaixo do solo, bem como 86 lugares de estacionamento e 300 metros quadrados de arrecadações.

A unidade de banca de investimento da Caixa Geral de Depósitos concretizou a operação com o apoio da Cushman & Wakefield. A sede do CaixaBI localiza-se atualmente no edifício da Caixa Geral de Depósitos na Avenida João XXI, também na capital portuguesa.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.