[weglot_switcher]

Câmara de Comércio e Indústria promove missão empresarial virtual à Coreia do Sul

Os responsáveis da CCIP destacam que, hoje em dia, a economia sul coreana é líder global em inovação e tecnologia, considerada a experiência notória de desenvolvimento do país, o que inspira muitos países em desenvolvimento.
2 Outubro 2020, 17h50

A CCIP – Câmara de Comércio e Indústria Portuguesa está a organizar uma missão empresarial virtual à Coreia do Sul, agendada entre 16 e 20 de novembro próximos.

Segundo os responsáveis da CCIP, “com uma população de cerca de 51 milhões de habitantes, a Coreia do Sul é a 12ª maior economia mundial e a 4ª na Ásia”.

“A Coreia do Sul alcançou um sucesso notável na combinação de rápido crescimento económico com significativa redução da pobreza. O seu crescimento nos últimos 60 anos foi igualável, encontrando-se agora entre os países de elite da OCDE e do G-20”, justificam os responsáveis da Câmara de Comércio e Indústria Portuguesa, acrescentando que este país asiático é, “hoje em dia, é líder global em inovação e tecnologia, a experiência notória de desenvolvimento da Coreia, o que inspira muitos países em desenvolvimento”.

A CCIP assinala ainda que, de acordo com as previsões atualizadas do FMI – Fundo Monetário Internacional de 2020, devido ao surto do Covid-19, o crescimento do PIB (Produto Interno Bruto) deverá cair para -1,2% em 2020 e subir para 3,4% em 2021, sujeito à economia global pós-pandemia recuperação.

“O mercado sul coreano é muito apetecido pelas grandes empresas multinacionais, que o encaram como um mercado de teste para a introdução de novos produtos”, conclui o comunicado da CCIP.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.