Programa Rendas Acessíveis: Câmara de Lisboa quer arrendar casas a senhorios

A nova medida do programa de rendas acessíveis passa por arrendar casas a senhorios e colocá-las neste mercado.

/Twitter

O Presidente da Câmara de Lisboa quer convencer proprietários de casas na capital a arrendar estes imóveis à Câmara durante cinco, 10 ou 20 anos para depois os disponibilizar no programa de rendas acessíveis.

O programa deverá ser apresentado em janeiro e tem como objetivo responder à elevada procura pelo programa rendas acessíveis lançado pela Câmara Municipal de Lisboa, noticia o jornal Expresso, este sábado.

Este programa da autarquia arrancou este mês e contou com mais de quatro mil famílias inscritas, quando o número de casas disponíveis é de apenas 120, salienta a mesma publicação.

Recomendadas

Airbnb. Anfitriões em Lisboa ganharam mais de 11 milhões com a Web Summit desde 2016

O ano passado, um anfitrião típico em Lisboa ganhou em média 400 euros. Nos quatro dias do evento de tecnologia, que regressa à capital portuguesa no próximo mês, foram acolhidos 11 mil hóspedes.

JLL vende projeto para a construção de 514 novos apartamentos em Almada

O empreendimento está localizado no Feijó, na margem sul do Tejo, e tem uma capacidade de construção próxima de 51 mil metros quadrados, informa a própria JLL em comunicado.

Lisboa ultrapassa Madrid, Barcelona e Milão como cidade mais cara do sul da Europa (com áudio)

Em agosto de 2022, Lisboa apresentou um preço médio venda de 4.817 euros por metro quadrado, tendo registado o maior aumento, na casa dos 5,4%.
Comentários