[weglot_switcher]

Câmara do Funchal anuncia obras no Mercado dos Lavradores no valor de 400 mil euros

A autarquia vai abrir um concurso para a atribuição de 17 espaços que ainda estão disponíveis no Mercado dos Lavradores, e comprometeu-se com a revisão das rendas.
25 Novembro 2021, 07h36

A Câmara Municipal do Funchal anunciou que vai realizar, no próximo ano, obras no Mercado dos Lavradores no valor de 400 mil euros, fazendo uma valorização patrimonial e a melhoria das condições dos espaços, referiu Pedro Calado, presidente da autarquia.

A autarquia vai também abrir um concurso para a atribuição de 17 espaços que ainda estão disponíveis no Mercado dos Lavradores.

Pedro Calado comprometeu-se com a revisão das rendas.

“É impensável termos no Mercado dos Lavradores comerciantes a pagarem pelos espaços quatro mil a seis mil euros por mês. Em nenhum espaço comercial do Funchal se pagam estes valores. O nosso compromisso é o de reduzir os valores de rendas que estavam fixados. As rendas praticadas neste momento fazem aumentar os preços dos produtos e há que disciplinar esta situação”, referiu o autarca.

Pedro Calado disse também que será criado na Câmara do Funchal um espaço específico para tratar de assuntos ligados aos mercados municipal, que terá Carolina Brederode como coordenadora.

“Queremos um mercado não só virado para o turismo, mas acima de tudo que potencie a visita dos Madeirenses respeitando as tradições do mercado. Haverá um acompanhamento de forma mais próxima e direta, num trabalho conjunto com a vice-presidente da Câmara do Funchal, Cristina Pedra que tem sob a sua tutela os mercados municipais. Temos muita coisa para fazer no mercado, queremos maior dinamismo e realizar outros eventos para além daqueles que estão a ser realizados aqui no mercado”, acrescentou Pedro Calado, durante a celebração dos 81 anos do Mercado dos Lavradores.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.