Câmara do Funchal apela a consumo moderado de água no Curral dos Romeiros e no Caminho do Meio

Este apelo surge devido a “constrangimentos técnicos inesperados” na zona de distribuição de água do Curral dos Romeiros e do Caminho do Meio, que a autarquia diz ser alheia, que “poderão provocar dificuldades no abastecimento de água”.

A Câmara Municipal do Funchal apelou a que exista um consumo moderado de água no Curral dos Romeiros e no Caminho do Meio devido a constrangimentos técnicos inesperados, que a autarquia diz ser alheia, que poderão provocar dificuldades no abastecimento de água.

“Solicitamos que as populações das zonas afetadas tomem medidas para evitar consumos excessivos de água, nomeadamente a lavagem de quintais e automóveis, a rega de plantas nas horas de maior calor, entre outras medidas de poupança”, refere a autarquia.

A Câmara do Funchal diz que as equipas das Águas do Funchal “estão a envidar todos os esforços” para minimizar o impacto e a duração desta situação, “agradecendo antecipadamente a compreensão e a colaboração dos munícipes que residem nas localidades afetadas”.

Recomendadas

OE2023: Madeira confia na “cooperação institucional” com o Governo da República

Entre os “temas de interesse” para o executivo madeirense estão o financiamento do novo Hospital da Madeira e a clarificação da comparticipação do Estado, o refinanciamento da região autónoma em 2023 e a dívida dos subsistemas de saúde.

Iniciativa Liberal critica construção de campo de futebol em Câmara de Lobos em momento de “enorme crise”

Para a Iniciativa Liberal tudo deveria estar concentrado na recuperação económica.

Madeira: Direção Regional da Saúde deixa várias sugestões para evitar doenças cardiovasculares

A Direção Regional de Saúde (DRS) salienta que as doenças cardiovasculares são a principal causa de mortalidade, no mundo, em Portugal e na Madeira. “A evidência científica demonstra que mudanças nos estilos de vida podem fazer a diferença na redução desta mortalidade”, diz a DRS.
Comentários