Câmara do Funchal apoia com 15 mil euros terceira edição do Madeira Ladies Open

O Presidente da autarquia voltou a pedir aos clubes e associações que continuem a incentivar os jovens à prática desportiva, para evitar que entrem noutros caminhos perigosos.

Na apresentação da terceira edição Madeira Ladies Open, evento organizado pela Associação de Ténis da Madeira (ATMAD), o Presidente da Câmara Municipal (CMF) enalteceu o trabalho da Associação, considerando merecedor do apoio de 15 mil euros por parte da autarquia, que sublinhou, é atribuído a título excecional, já que o Município está centrado no apoio à formação dos jovens.

“Abrimos uma exceção com ATMAD ao dar apoio a este tipo de eventos, porque nós sentimos que tem havido um esforço muito grande na divulgação e na tentativa de trazer mais jovens atletas para esta modalidade, que já conta com 700 atletas federados”, salientou.

O Presidente da autarquia voltou a pedir aos clubes e associações que continuem a incentivar os jovens à prática desportiva, para evitar que entrem noutros caminhos perigosos. Para além de destacar que a prova contribui para o desenvolvimento do desporto, o edil realçou a sua importância na promoção da cidade do Funchal.

O presidente da Associação de Ténis da Madeira, João Pedro Mendonça, anunciou que o projeto do complexo do Papagaio Verde será entregue na próxima semana na CMF. Pedro Calado prometeu empenho e dedicação em dar andamento ao processo, contudo, sublinha “não ser um trabalho fácil devido à excessiva burocracia em termos de urbaníssimo”.

A edição do Madeira Ladies Open, decorre  nos dias  13 a 20 de novembro, na Quinta Magnólia, evento com prémio monetário de 25 mil euros que conta no Calendário Oficial de Provas ITF (Federação Internacional Ténis) e  distribui pontuação para o Ranking WTA (Vy’omen’s Tennis Association). A edição deste ano contará com a presença de 40 atletas femininas de cinco continentes.

Recomendadas

Proteção Civil dos Açores pede à população que fique em casa devido ao mau tempo

Todas as ilhas dos Açores possuem vários avisos, alguns deles laranja, correspondentes a situações meteorológicas “de risco moderado a elevado”. No grupo ocidental o aviso é laranja mas está perto do vermelho, alerta a Proteção Civil.

PS acusa Lopes da Fonseca de mentir sobre construção de novas residências universitárias na Madeira

Rui Caetano salienta que a nova residência universitária garantida para o Funchal representa um investimento de 6,5 milhões de euros e irá disponibilizar 200 camas para estudantes universitários.

Eutanásia. Presidente da Assembleia da Madeira alega que Região não foi ouvida e pede veto

O presidente do parlamento da Madeira apelou hoje ao Presidente da República que não promulgue o diploma da despenalização da morte medicamente assistida, considerando que está ferido de inconstitucionalidade por falta de audição das Regiões Autónomas.
Comentários