Câmara do Funchal apoia com 3.600 euros encontros oficiais da seleção nacional feminina de ténis de mesa

Os jogos realizam-se, a 29 de novembro (terça-feira), Portugal-Itália e 30 de novembro (quarta-feira), Portugal-República Checa, sendo ambos os jogos com início marcado para as 19h, no Complexo Desportivo de São Roque.  

Com o apoio da Câmara Municipal do Funchal (CMF) e de outras entidades realiza-se, na próxima terça e quarta-feira, no Complexo Desportivo de São Roque, dois encontros oficiais da Seleção Nacional Feminina, tendo em vista a qualificação para o Campeonato da Europa (Seniores Femininos) em ténis de mesa. Trata-se de uma iniciativa da Associação de Ténis de Mesa da Madeira, em parceria com a Federação Portuguesa de Ténis de Mesa.

Na apresentação do evento, que teve lugar no Salão Nobre, a vice-presidente da Câmara Municipal do Funchal, destacou a aposta do executivo municipal no apoio que é dado à formação desportiva dos jovens, para evitar que entrem noutros caminhos perigosos.

No âmbito dos apoios ao Associativismo, a autarquia do Funchal estabeleceu um protocolo com a Associação de Ténis de Mesa, reforçando o apoio para 2022, destinado às atividades.

Os Encontros Oficiais da Seleção Nacional Feminina em Ténis de Mesa, têm o apoio financeiro da CMF, no montante de 3.600 euros.

Os jogos realizam-se, a 29 de novembro (terça-feira), Portugal-Itália e 30 de novembro (quarta-feira), Portugal-República Checa, sendo ambos os jogos com início marcado para as 19h, no Complexo Desportivo de São Roque.

Estas serão as primeiras duas jornadas da formação lusa nesta qualificação, Seleção que ocupa atualmente o nono lugar do ranking mundial e o terceiro na hierarquia europeia. Depois do quinto lugar alcançado no Campeonato do Mundo de Equipas, o grupo feminino viu valorizada a sua classificação mundial, entrando assim no top dez mundial. O objetivo passará por garantir vitórias nestes dois encontros, perspetivando a participação no Campeonato da Europa de Equipas, a realizar em Malmo (Suécia), entre 10 a 17 de setembro 2023.

Recomendadas

JPP questiona PSD e CDS se estão do lado do povo ou da empresa Vinci sobre decisão do Tribunal quanto ao Aeroporto

A sentença que obriga à inscrição da infraestrutura do Aeroporto da Madeira na matriz “é, além de justa, uma importante verba que pode ser aplicada para a melhoria da qualidade de vida e as baixas tributações”, destacou o parlamentar, “mas que pode ser objeto de recurso por parte do Governo”, relembrou.

Madeira: PS contra suspensão do PDM no Funchal

Em conferência de imprensa realizada esta manhã, Sérgio Gonçalves sublinhou a existência de carências habitacionais, destacando dados recentes que indicam que os funchalenses não conseguem comprar casa no Funchal, em particular a classe média e os mais jovens.

JPP: Filipe Sousa e Élvio Sousa reconduzidos como presidente e secretário-geral

No congresso do JPP foi pedido o envolvimento de todos para as eleições regionais bem como o combate aos “interesses obscuros que pululam” na Região.
Comentários