[weglot_switcher]

Câmara do Funchal aposta na formação dos técnicos camarários do Ordenamento do Território

“Temos a certeza que o resultado desta formação terá um forte impacto na disponibilização de um serviço mais eficiente e especializado sobre o Ordenamento do Território Municipal, visando a constante atualização de matérias fundamentais para o Funchal, que contribuem na melhoria de uma oferta mais qualificada, dos serviços públicos a disponibilizar aos cidadãos”, salientou o Vereador Bruno Martins.
11 Dezembro 2019, 13h17

A Câmara Municipal do Funchal (CMF) está a investir na abertura do curso de Pós-Graduação em Direito Administrativo e Urbanístico na Região Autónoma da Madeira, que abrange 19 técnicos da Divisão de Ordenamento e Território da Autarquia.

O Vereador da CMF Bruno Martins salientou que este é um investimento significativo da Câmara, que decidiu apostar na formação especializada dos quadros superiores.

“Esta é uma necessidade que sabemos que é permanente, pois a própria legislação e consequentemente as temáticas ligadas a esta área, estão em constante atualização, e é preciso renovar esse conhecimento. Sabemos que essa vontade existe, muitas vezes não existe é meios de a concretizar, pois este tipo de formação costuma ocorrer apenas em território continental, e como é obvio, tem outro impacto na decisão, a questão financeira, com o pagamento do curso, viagem e estadia”, referiu.

O Vereador referiu ainda que o curso está organizado por dez unidades curriculares e tem uma duração total de 136 horas letivas. De forma a serem asseguradas as necessidades dos serviços camarários, o curso foi organizado para dois grupos, começando o primeiro grupo agora em dezembro e terminando em fevereiro do próximo ano, e o segundo grupo inicia em março de 2020 e termina em abril de 2020.

“Temos a certeza que o resultado desta formação terá um forte impacto na disponibilização de um serviço mais eficiente e especializado sobre o Ordenamento do Território Municipal, visando a constante atualização de matérias fundamentais para o Funchal, que contribuem na melhoria de uma oferta mais qualificada, dos serviços públicos a disponibilizar aos cidadãos”, concluiu.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.