Câmara do Funchal aprova benefícios fiscais para novo projeto de reabilitação urbana

Pedro Calado destacou a aposta que a autarquia está a fazer na recuperação de imóveis degradados com a atribuição de benefícios fiscais, quase todas as semanas.

A Câmara Municipal do Funchal (CMF) aprovou, esta quinta-feira, a atribuição de benefícios fiscais à reabilitação urbana de um prédio degradado, localizado na freguesia de Santa Maria Maior do Funchal, anunciou o presidente da autarquia, após a reunião semanal do executivo municipal, desta quinta-feira.

Pedro Calado destacou a aposta que a autarquia está a fazer na recuperação de imóveis degradados com a atribuição de benefícios fiscais, quase todas as semanas. “Queremos uma cidade reabilitada, porque isso chama mais pessoas a viver no centro do Funchal, e por outro lado, permite maior dinamização do comércio”, salientou.

Esta medida foi aprovada por unanimidade. Na ocasião, Pedro Calado disse não entender que a coligação ‘Confiança’ tenha aprovado esta proposta “quando há 15 dias a autarquia foi acusada de estar a beneficiar promotores imobiliários e de estar a promover obras para inglês ver, mas depois, o que vemos é que estes projetos chegam à reunião de CMF e são aprovados por unanimidade”.

“Não consigo perceber a lógica de funcionamento desta oposição”, reforçou.

O presidente da Câmara Municipal do Funchal informou que desde setembro de 2022, a autarquia está a trabalhar num novo regulamento para fazer a adaptação da lei do ruído, disciplinar esplanadas e retificar os horários noturnos, razão pela qual foi chumbada a proposta da Coligação ‘Confiança’ versando a mesma matéria. Pedro Calado lembra que o regulamento em vigor é de 2015, pelo que diz estranhar que só agora a ‘Confiança’ venha apresentar uma proposta “quando não fez nada quando foi executivo”.

Recomendadas

Grupo Pestana planta 50 mil sobreiros com objetivo de reflorestar Herdade da Pereira

A plantação de sobreiros é para dar resposta aos incêndios ocorridos em Silves e Monchique em 2018 e integra-se também nos objetivos do Grupo Pestana de “promover as boas práticas ambientais e sociais que valorizam a gestão ambiental e promovem a educação para a sustentabilidade, através do seu programa Planet Guest”.

Projeto de promoção do ensino da língua alemã envolve quatro escolas da Madeira

O projeto envolve também quatro escolas no Açores e 36 no território continental.

Anturio aumenta salários em 7,5% e sobe dias de férias

O dias de férias aumentam de 22 para 25 dias. A Anturio vai também aumentar os dias em teletrabalho, e ter prémios para a criatividade e atração de novos talentos e prémios monetários trimestrais, de acordo com os objetivos traçados no início do ano.
Comentários