Câmara do Funchal aprova distinção turística municipal e suplemento de penosidade e insalubridade

Pedro Calado realça que era uma promessa da autarquia melhorar as condições salariais dos funcionários, alargando a mais carreiras que não estavam contempladas. A  medida terá um encargo financeiro anual, que rondará os 400 mil euros.

A Câmara Municipal do Funchal (CMF) aprovou esta quinta-feira a atribuição de um suplemento de penosidade e insalubridade a cerca de 420 trabalhadores. Os pagamentos terão efeitos retroativos a partir de 1 de janeiro de 2022

O anúncio foi feito pelo presidente da autarquia, no final da reunião semanal. Pedro Calado realça que era uma promessa da autarquia melhorar as condições salariais dos funcionários, alargando a mais carreiras que não estavam contempladas. A  medida terá um encargo financeiro anual, que rondará os 400 mil euros.

Outra deliberação foi a atribuição da distinção turística municipal a pessoas, projetos e entidades, cuja ação é por todos reconhecida publicamente.

Pedro Calado revelou que a autarquia do Funchal vai distinguir por ocasião das Comemorações do dia Mundial do Turismo, as associações de táxi, TáxisRam e AITRAM, e respetivos associados, assim como os empresários Manuel Alves Gouveia, proprietário do Restaurante Casa Madeirense, e Filipe Ascensão dos Ramos, proprietário do Restaurante Tokos. “Um reconhecimento pelo trabalho de qualidade e excelência em prol do sector turístico”, justificou Pedro Calado.

Recomendadas

Savoy Palace considerado hotel mais luxuoso de Portugal nos ‘Óscares do Turismo’ pelo segundo ano consecutivo

O hotel conta com assinatura da designer Nini Andrade da Silva, combinando estilos arrojados, modernos e históricos. O Savoy Palace fica a uma curta caminhada do centro histórico do Funchal e abriga o Laurea Spa, com 3.200 m2 e inspirado na Floresta Laurissilva da Madeira, Património Natural da UNESCO.

Madeira: Novos contratos de arrendamento diminuíram enquanto valor por metro quadrado cresceu

Entre as 25 regiões NUTS III, a RAM posicionou-se como a quarta região com o valor mediano das rendas mais elevado, atrás da Área Metropolitana de Lisboa, do Algarve e da Área Metropolitana do Porto.

Madeira: Sociedade Metropolitana de Desenvolvimento disponibiliza máquina ATM Express na Praça CR7

As caixas ATM são especialmente direcionadas para os turistas, sector que têm vindo a atingir valores históricos na Região.
Comentários