[weglot_switcher]

Câmara do Funchal associa-se à Semana da Interculturalidade

Este ano, a Semana da Interculturalidade acontece entre os dias 4 e 10 de abril, com o apoio institucional do Alto Comissariado para as Migrações.
30 Março 2022, 13h31

A Câmara Municipal do Funchal (CMF) associa-se à Semana da Interculturalidade como forma de assinalar a importância desta temática e contribuir para a mobilização da comunidade, em torno do combate à pobreza e exclusão social.

Assim, na próxima semana, a CMF participa na exposição promovida pela Rede Europeia Contra a Pobreza (EAPN), alusiva à Interculturalidade, no Museu Municipal de História Natural do Funchal, onde serão expostos trabalhos dos três Ginásios Municipais (São Martinho, Santo António e Barreirinha), Centro Comunitário do Funchal e Universidade Sénior do Funchal.

Na Semana da Interculturalidade, promovida desde 2014, a EAPN Portugal – Rede Europeia Anti Pobreza, pretende estimular o diálogo e a relação entre culturas, mostrando que a interculturalidade é, também, uma forma de combater a exclusão social, prezando valores como respeito, solidariedade, igualdade, cidadania, não discriminação pela aparência, etnia, género ou nacionalidade, democracia na educação e direitos humanos.

Numa sociedade cada vez mais tomada pela globalização, a autarquia considera imperativo que a diferença e a diversidade garantam a plena cidadania de todos os indivíduos, contribuindo para uma sociedade mais justa e equilibrada.

Este ano, a Semana da Interculturalidade acontece entre os dias 4 e 10 de abril, com o apoio institucional do Alto Comissariado para as Migrações.

A iniciativa conta com a participação de 18 distritos de Portugal Continental e Região Autónoma da Madeira.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.