[weglot_switcher]

Câmara do Funchal avança com lançamento do concurso para a 1ª fase das obras na Praça do Município

O vereador Bruno Martins anunciou que as obras iniciam-se em junho e a requalificação deve ficar finalizada antes do final do ano.
17 Maio 2018, 14h01

A autarquia aprovou em reunião camarária o lançamento do concurso para as obras, que vão começar em junho, da 1ª fase da requalificação da Praça do Município que está integrada no plano de acção para a mobilidade sustentada da cidade, onde se inclui também a Fernão de Ornelas.

A Praça do Município vai ficar concluída até final do ano, garantiu o vereador Bruno Martins, que assegurou que a autarquia já está a trabalhar na segunda fase da obra

A intervenção na Praça do Município vai incluir a requalificação espaço exterior, alargamento de novos passeios, fachadas da câmara municipal, explicou o vereador.

“A reabilitação da cidade faz-se com a regeneração do espaço urbano”, clarificou Bruno Martins.

Na reunião camarária foi ainda abordado “novos usos dados” ao património municipal. “Há um conjunto de escolas que estão a ser desactivadas e a autarquia está a dar-lhes um uso mais apropriado para os dias de hoje”, referiu Bruno Martins.

Aqui inclui-se o Curral do Romeiros onde foi instalada a Unidade Local de Protecção Civil e um estabelecimento comercial de apoio ao turismo e ainda a Escola da Vaquinha que será utilizada para o futuro centro de esterilização para animais de famílias carenciadas.

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.