Câmara do Funchal avança com repavimentação de Rua da Casa Branca num investimento de 388 mil euros

O investimento contemplou ainda a instalação de três novos hidrantes para a rede de incêndio e a otimização de 380 ligações domiciliárias, além de um novo tapete rodoviário.

A Câmara Municipal do Funchal vai proceder esta semana à repavimentação da Rua da Casa Branca, na freguesia de São Martinho, num investimento global de 388 mil euros.

Esta obra, com uma extensão de um quilómetro, surge uma vez concluída a substituição da antiga rede de abastecimento de água potável em fibrocimento naquele arruamento, com a renovação de condutas obsoletas e com mais de 50 anos, que representavam um grande foco de roturas, por um sistema eficaz de distribuição de água.

O investimento contemplou ainda a instalação de três novos hidrantes para a rede de incêndio e a otimização de 380 ligações domiciliárias, além de um novo tapete rodoviário.

A Autarquia vai avançar com a repavimentação da Rua da Casa Branca, no troço compreendido entre a Rotunda da Rua Dr. Pita e a Rua João Paulo II, após o fim do período escolar, sendo necessário interromper a circulação neste troço, entre os dias 18 e 20 de dezembro, de quarta a sexta-feira.

Durante esta intervenção, a circulação na Ladeira da Casa Branca, Travessa da Azinhaga da Casa Branca e Rua João Paulo II, no troço compreendido entre a Rua Fundação Zino e a Rua da Casa Branca, vai ficar interrompida, com exceção ao acesso para moradores, hotéis e obra.

Na realização dos trabalhos, a circulação de viaturas pesadas (+7,5 toneladas) será interdita na Rua João Paulo II, entre a Rua Velha da Ajuda e a Rua da Casa Branca, com a exceção de viaturas de transporte público e viaturas de acesso à obra. As viaturas pesadas que circulam no sentido ascendente da Rua do Bairro da Ajuda, ao chegar à Rua João Paulo II, serão obrigadas a virar à esquerda, em direção à Rua Velha da Ajuda, no sentido este-oeste.

Devido aos constrangimentos previstos na Rua da Casa Branca e Rua João Paulo II, a Autarquia pede aos condutores que evitem circular nestes arruamentos, utilizando como percursos alternativos a Rua Dr. Pita e a Via Rápida 1.

Recomendadas

Madeira: Movimento de passageiros nos aeroportos da Região cresceu cerca de 40% face a 2019

No aeroporto da Madeira, e no mês em análise, o tráfego de passageiros distribuiu-se equitativamente entre o tráfego doméstico (47,4% do total) e o tráfego internacional (52,6%).

Funchal: Aldeia de Natal abre a 9 de dezembro com regresso do comboio e prolongamento do horário de funcionamento

Outro aspeto destacado por Cristina Pedra foi a renovação do design e imagem da Aldeia de Natal e que inclui uma árvore de Natal de nove metros, bem como diversos pinheiros naturais, que  quando acabar o evento voltarão ao Parque Ecológico do Funchal.

Madeira: Aprovado relatório da Comissão de Inquérito à linha de crédito INVEST-RAM

O relatório mereceu os votos favoráveis PSD e do CDS-PP, os votos contra do PS, partido proponente do inquérito, e a abstenção do PCP.
Comentários