[weglot_switcher]

Câmara do Funchal destaca aumento de 500 mil euros para descentralização administrativa

A Câmara do Funchal sublinhou que o apoio para as Juntas de Freguesias subiu de 1,7 para 2,2 milhões de euros.
5 Junho 2023, 10h26

O vereador da Câmara Municipal do Funchal, Bruno Pereira, destacou o aumento de verbas que existiu para a descentralização administrativa para as Juntas de Freguesias. Os 1,7 milhões de euros subiram para os 2,2 milhões de euros, mais 500 mil euros, sublinhou o autarca.

Bruno Pereira referiu que este aumento de verbas “permitiu quer na área social,  quer na área comunitária/eventos poderem fazer um conjunto de eventos como este”, referindo-se ao Classic Car Show, evento organizado pela Junta de Freguesia de São Gonçalo.

“Todos estes eventos, como é o caso do São Gonçalo Classic Car Show, são muito importantes para a dinâmica económica, nomeadamente local”, disse o vereador da Câmara do Funchal.

Bruno Pereira acrescentou que o comércio beneficia também com estes eventos tendo em conta que trazem “mais pessoas para o centro da Freguesia”.

O autarca sublinhou que a Câmara Municipal “deu os meios e há um trabalho conjunto” mais “o mérito das Juntas, neste caso de São Gonçalo, que têm a iniciativa de desenvolver eventos”.

Bruno Pereira disse ainda que em São Gonçalo decorre a obra de prolongamento da Travessa Lombo da Quinta, uma intervenção “há muito era reclamada pela população” e que vem beneficiar as famílias, “inclusive no que se refere a meios de socorro, mais novas infraestruturas de saneamento básico e aumento dos lugares de estacionamento”.

A obra tem um investimento superior a 450 mil euros e deve ficar pronta para o ano.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.