Câmara do Funchal e ACIF promovem Concurso de Montras de Natal

Os prémios serão atribuídos em numerário e chegarão ao valor total de 3.500 euros, sendo distribuídos mil euros para o primeiro lugar, 800 euros para o segundo e 600 euros para o terceiro classificado.

A Câmara Municipal do Funchal, em parceria com a Associação do Comércio e Indústria do Funchal (ACIF), promove o Concurso de Montras de Natal no Comércio Tradicional.

Esta iniciativa tem por objetivo incentivar ao consumo no comércio local e fomentar a decoração natalícia nas lojas da cidade do Funchal, por via do aumento da atratividade das lojas.

O atual executivo camarário incentiva e promove a decoração de montras e/ou fachadas dos estabelecimentos comerciais do Funchal nesta época festiva, atribuindo prémios aos melhores empresários concorrentes.

Nesta edição do Concurso de Montras de Natal, o Município irá premiar, pelo segundo ano, a montra mais sustentável, evidenciado quer em termos práticos quer em termos conceptuais, valorizando não só a criatividade e o impacto visual, assim como, a utilização de materiais reutilizáveis (resíduos de papel, plástico, alumínio, folhas e ramos secos, tecidos usados, entre outros) e que tenham uma mensagem ecológica e de sustentabilidade.

Os prémios serão atribuídos em numerário e chegarão ao valor total de 3.500 euros, sendo distribuídos mil euros para o primeiro lugar, 800 euros para o segundo e 600 euros para o terceiro classificado.

Há ainda 400 euros para a montra que ficar em quarto lugar e 200 euros para o quinto lugar. O Prémio Montra Sustentável é de 500 euros.

As candidaturas decorrem até ao dia 28 de novembro de 2022. Devem ser efetuadas através do preenchimento de formulário próprio, disponível no site www.funchal.pt ou www.acif-ccim.pt.

A autarquia sublinha a importância desta iniciativa, que mantém a tradição, aliando o embelezamento das ruas nesta altura especialmente simbólica, criando um ambiente mais festivo, espalhando a magia do natal pelas ruas da cidade, e potencializando uma maior dinâmica de vendas.

Recomendadas

Médicos internos preenchem totalidade das 39 vagas disponibilizadas à Madeira

Este processo, que decorre em simultâneo a nível nacional, é acompanhado na Região Autónoma da Madeira pelo Instituto de Administração da Saúde (IASAÚDE), entidade responsável pelo Internato Médico na Região.

Funchal: Prorrogado prazo de reabilitação da ETAR

Foi aprovada a participação da Câmara num instituto sem fins lucrativos, o Instituto para o Desenvolvimento e Inovação Tecnológica (IDEA).

Madeira aprova 74 contratos-programa de desenvolvimento desportivo no valor de quatro milhões de euros

Foi autorizada ainda a celebração de um acordo de cooperação entre o Instituto de Segurança Social da Madeira e a Associação Santana Cidade Solidária, de 21,4 mil euros, relativo ao financiamento das respostas sociais loja social e atendimento e acompanhamento social.
Comentários