[weglot_switcher]

Câmara do Funchal garante que vai contribuir “mais e melhor” para formação dos jovens e “enriquecimento” de todos os clubes da cidade

“Queremos valorizar os nossos jovens através do Desporto”, defendeu Pedro Calado, lembrando o compromisso assumido, desde o início, pelo atual executivo municipal de “valorizar financeiramente” a formação dos jovens até aos 15 anos de idade em todos os clubes da cidade.
17 Agosto 2022, 16h26

Na apresentação oficial da equipa masculina do Marítimo da Madeira Andebol SAD para a época 2022/2023, que decorreu esta quarta-feira, no Salão Nobre do Município, o Presidente da Câmara Municipal do Funchal, Pedro Calado, realçou a aposta da autarquia em contribuir “mais” e “melhor” para a formação dos jovens e para o “enriquecimento” de todos os clubes da cidade do Funchal.

“Queremos valorizar os nossos jovens através do Desporto”, defendeu, lembrando o compromisso assumido, desde o início, pelo atual executivo municipal de “valorizar financeiramente” a formação dos jovens até aos 15 anos de idade em todos os clubes da cidade.

Pedro Calado enalteceu a visão estratégica do clube, salientando a grande aposta, quer na formação, quer em termos de condições que oferece aos atletas, sublinhando que este, é também o propósito da CMF, ou seja, “dotar” a cidade de “melhores infraestruturas” e ter a “capacidade financeira” para apoiar os clubes, que têm jovens na formação.

“É este o caminho que nós temos que fazer, ajudar os jovens a crescer desportivamente, contribuindo não só para a valorização pessoal e um dia mais tarde profissional, mas também fazer com que saiam de caminhos tortuosos, como seja, o consumo de drogas e de bebidas alcoólicas”, referiu.

O Presidente da CMF enalteceu também o trabalho de “excelência” dos dirigentes e desejou as maiores felicidades para a nova fase do clube. A  equipa é composta por 16 atletas (seis novos reforços, apostando em jovens internacionais).

O plantel do CS Marítimo da Madeira Andebol SAD viaja, amanhã, para a cidade desportiva do FC Barcelona, atual campeão europeu da modalidade, onde vai participar num torneio internacional Stan Esteve de Palautordera. O encontro realiza-se às 21h, na sexta-feira, dia 19 de agosto, e tem carácter solidário.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.