[weglot_switcher]

Câmara do Funchal investe em bairros sociais

A Câmara Municipal do Funchal revelou ter concluído “o último conjunto de obras nos bairros sociais do concelho, programa que foi lançado em 2016”.
14 Fevereiro 2017, 11h34

Segundo a edilidade funchalense, os conjuntos habitacionais agora intervencionados localizam-se na periferia do Funchal (Palheiro Ferreiro, Canto do Muro, Romeiras, Bairro de Santa Maria, Santo Amaro, Quinta Falcão, Quinta Josefina e Cruzes) e as obras realizadas pretenderam “manter a qualidade habitacional nos vários empreendimentos sociais” geridos pela empresa municipal SocioHabitaFunchal”.

A Autarquia liderada por Paulo Cafofo diz que já investiu, desde 2013, cerca de 900 mil euros nas mais diversas beneficiações realizadas nos bairros camarários do Funchal.

O projeto Amianto Zero, que visa erradicar o amianto ainda existente no parque habitacional do Município, envolve a construção de 66 novos fogos, em três bairros sociais “é o desafio que se segue, investimento global que ascende a 5 milhões de euros”.

As obras agora concluídas englobaram também reparações no interior de alguns apartamentos da SocioHabitaFunchal, nomeadamente ao nível da sua adaptação a exigências específicas de mobilidade, além de trabalhos nas zonas comuns exteriores e interiores, e na iluminação externa.

Para além destas intervenções a CMF destaca as hortas sociais e o prolongamento do projeto de intervenção social denominado “Pomar Comunitário”, que aposta sobretudo na promoção da qualidade de vida da população dos bairros sociais mais carenciada, e que inclui um trabalho pedagógico e social na área da literacia financeira, da gestão alimentar, da empregabilidade, e da educação formal e não formal, apostando numa maior e mais rápida inclusão social.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.