[weglot_switcher]

Câmara do Funchal já investiu mais de 500 mil euros na comparticipação de medicamentos

A autarquia do Funchal aprovou a comparticipação de medicamentos para mais 268 pessoas. O apoio anual pode variar entre os 200 e os 300 euros, refere a Câmara Municipal.
28 Maio 2023, 10h30

Já foram investidos mais de 500 mil euros, pela Câmara Municipal do Funchal, na comparticipação de medicamentos para famílias carenciadas, disse o presidente da autarquia Pedro Calado.

A reunião de Câmara do Funchal aprovou a comparticipação de medicamentos para mais 268 pessoas.

“Estamos a falar de um apoio anual que pode ir dos 200 aos 360 euros”, disse Pedro Calado.

A reunião de Câmara aprovou também uma retificação no âmbito de um projeto enquadrado no Programa de Recuperação e Resiliência (PRR), mais concretamente, da Casa do Povo de Santo António e para apoiar os cidadãos seniores.

“Com esta retificação e dado que a área do terreno onde será feita a construção foi alargada, que aumenta o índice de construção em mais de 20%, o projeto terá, no futuro, cerca de 20 residentes numa estrutura residencial para pessoas idosas a que se juntam mais dez em Centro de Dia”, explicou Pedro Calado.

O presidente da autarquia disse ainda que a venda de fruta da época nas típicas bancas de fruta começa em junho, isto depois do sorteio que se realiza a 29 de maio.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.