Câmara do Funchal promove atividades lúdicas para celebrar Dia Internacional da Juventude

As atividades estarão a decorrer próxima sexta-feira à tarde, das 15ho0 às 18h00, no Parque de Santa Catarina. 

A Câmara Municipal do Funchal (CMF) está a promover um evento de animação sociocultural, dirigido à população jovem residente, estudantil e trabalhadora, no âmbito do Dia Internacional da Juventude, celebrado na sexta-feira, dia 12 de agosto.

Assim, as atividades estarão a decorrer próxima sexta-feira à tarde, das 15ho0 às 18h00, no Parque de Santa Catarina.

Para a CMF, o Dia Internacional da Juventude é “uma data importante” e, como tal, no evento haverá a oportunidade “de trabalhar várias temáticas junto [dos jovens] em áreas de interesse para a população-alvo, ou seja, atividades de âmbito lúdico, desportivo e formativo, de forma gratuita, para a prática de hábitos de vida saudáveis e sustentáveis”, explica a autarquia.

Nas atividades, é de destacar a música ambiente, através de um DJ convidado; a parede de escalada insuflável; Peteca e voleibol; Bumper balls em campo insuflável; Mega Slide & Splash; Slack e , por fim, a Via Ativa Atividades lúdico-desportivas.

A referir ainda que na próxima sexta-feira pelas 16h00 decorrerá o Peddy Paper da Unidade Operacional de Intervenção em Comportamentos Aditivos e Dependências (UCAD), o qual carece de inscrição aqui.

A CMF refere que este evento é um dos cinco eixos de ação do Plano Municipal de Juventude (PMJ), inserido numa das suas fases, a fase de “Vive a Cidade”,  com a participação das Associações Juvenis do Município do Funchal, promovendo-se assim, o PMJ e, por entre os seus objetivos, os 7 FunGOALS nele expressos. São estes: Melhoria da Qualidade de Vida dos Jovens Munícipes, o desenvolvimento de uma Cidadania Ativa e Participativa, a Cultura e Lazer, e a Cidade Verde e Sustentável, através da utilização dos seus espaços verdes, de convívio e lazer.

 

Recomendadas

Câmara do Funchal quer criar mais e melhores condições para um desporto inclusivo

“Queremos uma cidade cada vez mais inclusiva e integradora”, defendeu a vereadora com os pelouros da Acção Social, Helena Leal, na apresentação dos terceiros Campeonatos do Mundo de Basquetebol e Judo para Atletas Síndrome de Down – Madeira 2022.

Saiba que tipo de informação é dada pela nova etiqueta energética

A informação que consta da etiqueta varia conforme o equipamento, mas existe um conjunto de informação comum.

UMa promove Macaronight para debater adaptação às alterações climáticas e restauração das águas e oceanos

Na Madeira, o projeto é liderado pela Universidade da Madeira e tem como parceiros a Secretaria Regional de Educação, a Câmara Municipal do Funchal, a ARDITI e a StartUp Madeira.
Comentários