[weglot_switcher]

Câmara do Funchal promove atividades lúdicas para celebrar Dia Internacional da Juventude

As atividades estarão a decorrer próxima sexta-feira à tarde, das 15ho0 às 18h00, no Parque de Santa Catarina. 
8 Agosto 2022, 15h39

A Câmara Municipal do Funchal (CMF) está a promover um evento de animação sociocultural, dirigido à população jovem residente, estudantil e trabalhadora, no âmbito do Dia Internacional da Juventude, celebrado na sexta-feira, dia 12 de agosto.

Assim, as atividades estarão a decorrer próxima sexta-feira à tarde, das 15ho0 às 18h00, no Parque de Santa Catarina.

Para a CMF, o Dia Internacional da Juventude é “uma data importante” e, como tal, no evento haverá a oportunidade “de trabalhar várias temáticas junto [dos jovens] em áreas de interesse para a população-alvo, ou seja, atividades de âmbito lúdico, desportivo e formativo, de forma gratuita, para a prática de hábitos de vida saudáveis e sustentáveis”, explica a autarquia.

Nas atividades, é de destacar a música ambiente, através de um DJ convidado; a parede de escalada insuflável; Peteca e voleibol; Bumper balls em campo insuflável; Mega Slide & Splash; Slack e , por fim, a Via Ativa Atividades lúdico-desportivas.

A referir ainda que na próxima sexta-feira pelas 16h00 decorrerá o Peddy Paper da Unidade Operacional de Intervenção em Comportamentos Aditivos e Dependências (UCAD), o qual carece de inscrição aqui.

A CMF refere que este evento é um dos cinco eixos de ação do Plano Municipal de Juventude (PMJ), inserido numa das suas fases, a fase de “Vive a Cidade”,  com a participação das Associações Juvenis do Município do Funchal, promovendo-se assim, o PMJ e, por entre os seus objetivos, os 7 FunGOALS nele expressos. São estes: Melhoria da Qualidade de Vida dos Jovens Munícipes, o desenvolvimento de uma Cidadania Ativa e Participativa, a Cultura e Lazer, e a Cidade Verde e Sustentável, através da utilização dos seus espaços verdes, de convívio e lazer.

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.