[weglot_switcher]

Câmara do Funchal quer celebrar contratos programas com o Governo Regional no valor de 11,6 milhões de euros

A medida recebeu críticas por parte de Rubina Leal vereadora municipal.
26 Outubro 2017, 15h29

Decorreu hoje a reunião da Câmara do Funchal onde foi anunciada a intenção do executivo encabeçado por Paulo Cafôfo de estabelecer contratos programa com o Governo Regional num investimento total de 11,6 milhões de euros. Esta medida recebeu críticas de Rubina Leal vereadora do município eleita pelo PSD Madeira.

Cafôfo afirmou que nesta altura existem tanto “condições financeiras como políticas” para assinar estes contratos programa entre a autarquia e o Governo Regional. O edil refere que esta missiva que vai ser entregue ao governo contém um “programa de obras de interesse público” que explica serem “fundamentais para o desenvolvimento da cidade”.

“Não há qualquer impedimento legal que impeça a assinatura de contratos programas” por parte do Governo Regional com a autarquia explica Cafôfo.

O presidente da autarquia do Funchal deixou também uma mensagem ao vice-presidente do Governo Regional, Pedro Calado, recorrendo aos seus tempos como vereador na câmara municipal onde “usufruiu de milhões de euros no âmbito deste contratos programas” para que agora como governante no executivo regional “também possa celebrar esta colaboração técnico financeiro” com a autarquia.

“Não se entende como é que um executivo em que anuncia vários investimentos em que se compromete com a população e com vários presidentes de junta vem numa primeira reunião solicitar que 11 desses investimentos possam se realizar só com o apoio e com acordos de colaboração com o Governo Regional” acrescentando que “isto não corresponde aquilo que foi anunciado”, critica Rubina Leal.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.