Câmara do Funchal recolhe 26.750 toneladas de resíduos na ‘Noite do Mercado’

No ano passado a autarquia tinha recolhido 14.230 toneladas de resíduos.

Durante os trabalhos de limpeza da ‘Noite do Mercado’ foram entregues na Estação de Transferência e Triagem de Resíduos Sólidos do Funchal 26.750 toneladas de resíduos até às 11 da manhã.

Das 26.750 toneladas recolhidas pela autarquia 14,02% serão encaminhadas para reciclagem (vidro, cartão, embalão). De todo o lixo recolhido 83% diz respeito a resíduos indiferenciados num total de 22.350 toneladas.

No ano passado foram recolhidas 14.230 toneladas durante a ‘Noite do Mercado’, sendo que 12.100 toneladas foram de resíduos indiferenciados, e 11% seguiram para reciclagem.

Recomendadas

Presidente da Assembleia da Madeira alerta para “completa desregulação” do mercado da informação

O presidente da Assembleia Regional disse que o jornalismo de referência vive na “amargura de uma profunda crise financeira”, reforçando que se “não for mais apoiado” pelos Estados e pelos Governos, corre-se “sérios riscos de ameaças à democracia”.

Secretário da Economia considera que a Madeira tem “os melhores indicadores económicos de sempre”

A expetativa do governante é de que este ano a região melhore esses resultados, atingindo um novo máximo no PIB, e atraindo mais visitantes e comércio.

Grupo SATA integra projeto Cluster Grace Açores

Associados e membros do cluster partilham boas-práticas e desenvolvem sinergias com o objetivo de colocar os temas da Agenda 2030, 2050 e ESG (Environmental, Sustainability and Governance) como prioritários nas agendas das empresas.
Comentários