[weglot_switcher]

Câmara do Funchal reduziu 11 milhões de passivo

Aurtarquia presidida por Paulo Cafôfo apresenta um saldo de gerência positivo de 5,6 milhões de euros. As contas do município foram aprovadas, esta quinta-feira, com os votos favoráveis da Coligação Confiança, a abstenção do CDS e o voto contra do PSD.
19 Abril 2018, 15h02

A Câmara Municipal do Funchal (CMF) aprovou, esta quinta-feira, as contas relativas a 2017. Segundo Miguel Gouveia, vereador com o pelouro das Finanças, a autarquia reduziu o passivo em 11 milhões de euros e apresentou o valor de dívida mais baixo desde 2001, no montante de 53 milhões de euros.

A Câmara presidida por Paulo Cafôfo transita assim para o ano económico de 2018 com um saldo de gerência positivo situado nos 5,6 milhões de euros.

As verbas vão ser aplicadas, de acordo com Miguel Gouveia, numa revisão orçamental, aprovada hoje em reunião de Câmara, na requalificação das redes de água e saneamento básico, dos complexos balneares e de alguns largos e praças do município.

As contas do município do Funchal foram aprovadas com os votos favoráveis da Coligação Confiança, a abstenção do CDS e o voto contra do PSD. Já a revisão orçamental foi viabilizada pela coligação e pelos centristas, com a abstenção dos social-democratas.

Na reunião desta manhã foi ainda deliberado o acesso gratuito aos museus Cidade do Açúcar e Henrique e Francisco Franco numa estratégia que visa a “liberalização do acesso à cultura”.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.