Câmara do Funchal reforça departamento do Ambiente com cinco novas viaturas num investimento superior a 800 mil euros

“A limpeza do Funchal, a manutenção dos jardins, a higiene dos espaços públicos, são importantes para que as pessoas se sintam mais confortáveis e identificadas com a sua cidade”, reforçou o presidente da CMF.

A Câmara Municipal do Funchal (CMF) adjudicou a aquisição de cinco novas viaturas para o departamento do Ambiente. São quatro varredouras/aspiradoras e uma lavadoura/esfregadora-aspiradora de passeios públicos, num investimento superior a 800 mil euros.

O presidente da Câmara Municipal do Funchal, Pedro Calado, realça que esta é uma área a que a autarquia está “a dar especial atenção”. “Temos feito tudo o que é possível para reforçar os recursos humanos e dotar de melhores meios técnicos, aqueles que asseguram a higiene dos espaços públicos da cidade”, garantiu.

“A limpeza do Funchal, a manutenção dos jardins, a higiene dos espaços públicos, são importantes para que as pessoas se sintam mais confortáveis e identificadas com a sua cidade”, reforçou o presidente da CMF.

“Se conseguirmos ter uma cidade limpa, asseada e organizada, teremos uma cidade mais convidativa não só para investimento, mas, também, para usufruto, conforto e segurança dos seus cidadãos e dos turistas que nos visitam”, realçou Pedro Calado.

Na reunião desta a semana foi rejeitada uma proposta da oposição para campanha de limpeza de terrenos. Nesse sentido, Pedro Calado justifica que a atual vereação já está a fazer esse trabalho, tendo, de novembro a março notificado 243 privados, com o propósito de efetuarem a limpeza dos seus terrenos e sublinhou que a Câmara “vai continuar a colaborar com os privados nessa matéria”.

Recomendadas

Parlamentos da Madeira e dos Açores defendem alargamento dos apoios nacionais às empresas das ilhas

Esta medida “visa estender às regiões autónomas um apoio nacional às empresas, consagrado no diploma que fixa o salário mínimo nacional. Um apoio que neste momento está consagrado apenas para o território continental”, salientou o deputado do PSD Brício Araújo, presidente da comissão Especializada de Administração Pública, Trabalho e Emprego da Assembleia Legislativa da Madeira.

OE2022: PSD lamenta ausência de financiamento adicional da Universidade da Madeira

O deputado do PSD Válter Correia criticou a falta de soluções no Orçamento do Estado de 2022 (OE2022) para a questão do financiamento adicional dos estabelecimentos públicos de ensino superior das regiões autónomas, em particular da Universidade da Madeira. “Tratar com equidade os estabelecimentos de ensino superior insulares é uma responsabilidade constitucional do Estado, cuja […]

Açores: empresários de São Jorge querem “apoios imediatos” à liquidez

Os empresários referem que o tecido empresarial da ilha “estava fragilizado pela situação pandémica”, acrescentando que a situação sísmica “veio agravar as dificuldades de recuperação económica”.
Comentários