A reunião da Câmara Municipal do Funchal deliberou a concessão de um adiantamento de 428 mil euros para o empreiteiro adquirir equipamento eletro-mecânico no âmbito da Estação de Tratamento de Águas Residuais (ETAR).
O vereador Rúben Abreu explicou que este adiantamento de 428 mil euros já estava “devidamente previsto” no caderno de encargos, e corresponde a 14% do valor da obra.
“Dado que se trata de uma reabilitação numa obra nova, os equipamentos têm de ser feitos à medida, estes equipamentos saem do âmbito do fabrico em série, pelo que o fabricante exige um adiantamento que o empreiteiro solicitou à Câmara a que a Câmara acedeu.
A chegada deste equipamento pode demorar cerca de um mês, disse o vereador da autarquia, que adiantou que até final do ano cerca de 50% da obra da ETAR executada.
PSD pede esclarecimentos sobre bilhetes adquiridos à Frente Mar
Na reunião de Câmara o PSD anunciou que vai enviar um documento ao Tribunal de Contas referente à aquisição de 80 mil entradas para as praias municipais adquiridas pela autarquia à Frente Mar, no valor de cerca de 300 mil euros.
A vereadora do PSD, Rubina Leal, disse que os sociais democratas têm questionado por diversas vezes a autarquia sobre este assunto mas “mais vez não nos foi dada resposta”.
“Achamos que há aqui uma falta de transparência, parece-nos que estão a esconder qualquer coisa. E queremos que a aquisição destes bilhetes seja demonstrativa de que todo este processo correu dentro da legalidade”, acrescentou a social democrata.
[frames-chart src=”https://s.frames.news/cards/embalagens-recicladas/?locale=pt-PT&static” width=”300px” id=”614″ slug=”embalagens-recicladas” thumbnail-url=”https://s.frames.news/cards/embalagens-recicladas/thumbnail?version=1562263028716&locale=pt-PT&publisher=www.jornaleconomico.pt” mce-placeholder=”1″]