[weglot_switcher]

Câmara Municipal consolida campanha “Funchal Sem Beatas”

A Câmara Municipal do Funchal reafirmou hoje que vai reforçar a campanha “Funchal sem beatas” o que implica o investimento na aquisição de vários dispositivos a serem distribuídos na Baixa da Cidade.
7 Fevereiro 2017, 17h38

Segundo a vice-presidente da Autarquia, Idalina Perestrelo, responsável pelo pelouro do Ambiente, “estes equipamentos, denominados Ecopontas, consistem em cinzeiro que incluem uma pergunta de caráter geral, em português e inglês, no âmbito da educação ambiental”.

Reconhecendo que se tratou de uma novidade no Funchal destinada a envolver a população numa campanha de sensibilização para a colocação das beatas nos recipientes apropriados, a vereadora confirmou que nos primeiros três meses de utilização dos dispositivos foram recolhidas 8.000 beatas de cigarros.

Idalina Perestrelo sublinha que a campanha “Funchal Sem Beatas” é um projeto mais vasto que implica “um esforço contínuo e permanente da Autarquia no sentido de sensibilizar a população para a problemática de ter este tipo de resíduos espalhados pelas ruas da cidade”.

A primeira edição da campanha “Funchal Sem Beatas” decorreu em 2015. A terceira edição, que teve lugar em novembro do ano passado, ficou marcada, segundo a Câmara funchalense, “pelo aumento progressivo das papeleiras com cinzeiro (atualmente são 270)”.

Contudo a Autarquia pretende proceder à gradual substituição das papeleiras colocadas da zona central da cidade, substituindo-as por outras que disponham também de cinzeiro. A próxima iniciativa pública de sensibilização dos cidadãos, integrada na campanha “Funchal Sem Beatas”, está agendada para abril.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.