Câmaras Municipais da Madeira gastam 5,3% em atividades culturais e desportivas

Em 2018 as autarquias da Madeira gastaram 11 milhões de euros em atividades culturais, criativas, e desportivas.

As Câmaras Municipais da Madeira gastaram em 2018, 11 milhões de euros em actividades culturais, criativas, e desportivas, o que corresponde a 5,3% do total das despesas, dizem os dados da Direção Regional de Estatística (DREM).

As despesas em atividades culturais, criativas e desportivas teve um aumento de 14,8%, face ao período homólogo, levado a cabo pelas autarquias da Madeira.

Dos 11 milhões de euros gastos neste tipo de atividades, 8,4 milhões de euros foram para atividades culturais e criativas enquanto que 2,6 milhões de euros foram para o desporto, refere a DREM.

Contudo verificou-se um aumento de 16,3%, na cultura, e de 10,3%, no desporto, face ao ano anterior, em termos de despesa efetuada pelas autarquias.

[frames-chart src=”https://s.frames.news/cards/orcamento-da-cultura/?locale=pt-PT&static” width=”300px” id=”840″ slug=”orcamento-da-cultura” thumbnail-url=”https://s.frames.news/cards/orcamento-da-cultura/thumbnail?version=1546273253383&locale=pt-PT&publisher=www.jornaleconomico.pt” mce-placeholder=”1″]

Recomendadas

Câmara do Funchal anuncia lançamento de plataforma para acompanhamento de licenciamentos urbanísticos

O presidente da autarquia quer também “desburocratizar o sistema” e aproximar os arquitetos da “realidade pública”.

Madeira promove formação para resposta a cenários de catástrofe

Esta edição do curso vai formar mais de 160 profissionais de diferentes áreas da Região Autónoma da Madeira.

Madeira é a terceira região do país com menor oferta para arrendamento abaixo dos 750 euros

Na Madeira 20% da oferta para arrendamento está abaixo dos 750 euros por mês, numa lista liderada por Lisboa (5%). No Porto a percentagem fica em 19%.
Comentários