[weglot_switcher]

Canadá altera leis da imigração e facilita entradas

Governo canadiano reforça a ideia de que pretende atrair imigrantes “altamente qualificados” com o objetivo de beneficiar a economia e a sociedade.
  • REUTERS / Chris Wattie
15 Novembro 2016, 12h14

As alterações ao programa de imigração canadiano Express Entry vão entrar em vigor no próximo dia 19 de novembro. O anúncio foi feito pelo ministro da Imigração do Canadá, John McCallum, na segunda-feira (15).

“Comprometemo-nos a fazer mais para atrair para o Canadá imigrantes altamente qualificados e para se tornarem em residentes permanentes, porque isso é importante para construir a nossa economia e fortalecer a nossa sociedade”, afirmou o responsável pela pasta da Imigração, numa nota enviada à imprensa. O ministério da Cidadania, Imigração e Refugiados pretende colmatar as necessidades laborais e crescimento económico da classe média no país.

John McCallum diz-se “confiante” de que as “alterações no Express Entry serão uma das imensas mudanças que irão beneficiar o sistema de imigração”. Entre estas mudanças, destaca-se a oferta de pontos para os candidatos elegíveis que já se encontrem no Canadá na Avaliação do Impacto do Mercado de Trabalho, exceto autorizações de trabalho, e para estudantes internacionais que completarem os estudos no país.

A atualização ao programa de imigração, que permite a entrada de pessoas qualificadas no Canadá, apoia uma Estratégia Global de Competências e contribui para o crescimento económico do Canadá, impulsionando a inovação e criando novas oportunidades de negócios.

Há duas semanas, John McCallum assegurou que o número de imigrantes, em 2016, passaria “para os 300 mil, em grande medida como consequência da nossa ação para com os refugiados sírios”. De acordo com agência Reuters, o governante disse que se tornariam a “base do crescimento futuro da imigração”.

O ministério da Cidadania, Emigração e Refugiados acredita que um maior número de imigrantes no Canadá vai ser “uma boa política por razões demográficas”, conforme as palavras de McCallum.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.