Canadá cria vacina “até 100% eficaz” contra ébola

O vírus mortal causou a morte de mais de 11 mil pessoas na África Ocidental.

A Organização Mundial de Saúde anunciou a eficácia do protótipo de uma vacina canadiana contra o ébola.

Um ensaio clínico na Guiné com seis mil participantes sugere que a vacina é “muito eficaz, com uma eficácia de até 100%”, podendo estar disponível em 2018 no âmbito de um processo de aprovação acelerado, segundo avança a subdiretora-geral de Sistemas de Saúde e Inovação da Organização Mundial de Saúde (OMS).

“Depois de 40 anos, parece que agora temos uma vacina eficaz para a doença do vírus ébola”, referiu Thomas Geisbert, um investigador do Galveston National Laboratory, no Texas.

Os dados são sustentados em comparação com os casos não vacinados, onde se registam 23 doentes.

 

Recomendadas

Milhares de tropas russas cercadas na região anexada de Donetsk, diz Kiev

A Ucrânia reivindicou hoje ter cercado milhares de soldados russos na zona da cidade de Lyman, na região de Donetsk, anexada pela Rússia, onde retomou o controlo de cinco aldeias.

Eleições: Brasileiros entre a ansiedade e medo de violência antes do dia do voto

Brasileiros relatam ansiedade e medo de violência antes da primeira volta da eleição que poderá definir o próximo chefe de Estado do país numa disputa polarizada entre o Presidente e candidato à reeleição, Jair Bolsonaro, e o ex-presidente Lula da Silva.

PremiumGiorgia Meloni tem dois amores que em nada são iguais

Matteo Salvini com certeza estará convencido que os Irmãos de Itália lhe roubaram a vitória que lhe estava prometida desde há quatro anos e esse pode ser o pior pesadelo de Meloni.
Comentários