O canalizador que faturou 3,8 milhões no primeiro dia de ‘trabalho’

Nintendo encaixou 3,8 milhões de euros no primeiro dia de Super Mario Run. Cerca de 10 milhões de downloads estabelecem novo recorde.

O novo jogo para dispositivos móveis desenvolvido pela Nintendo rendeu à empresa, no primeiro dia da sua disponibilização, vendas na ordem dos 4 milhões de dólares (cerca de 3,8 milhões de euros), informa o Financial Times.

Os números são avançados pelo Financial Times com base em empresas de monitorização, que referem, que o Super Mario Run liderou os downloads na loja de aplicações da Apple em 60 países, tendo registado mais de 10 milhões de downloads após ter sido posto à venda na quinta-feira.

“É um número fabuloso para um primeiro dia. Para um jogo pago, o Super Mario Run parece ter sido o lançamento com mais sucesso de sempre para um jogo móvel,” afirmou o analista Sameer Singh, da App Annie.

O jornal dá conta de reclamações dos utilizadores quanto ao preço de compra da versão completa do jogo, e à indisponibilidade do jogo se o dispositivo móvel não estiver ligado à internet.

O Super Mario Run, é o primeiro jogo para dispositivos móveis desenvolvido pela Nintendo em parceria com a empresa de jogos para dispositivos móveis DeNA, o que significa que a empresa vai colher os lucros da vitória ou terá de suportar sozinha o peso do fracasso.

A empresa de análises de aplicações SensorTower estima uma receita mundial de mais de 71 milhões de dólares no primeiro mês, apenas metade dos 143 milhões de dólares que o Pokémon GO obteve.

É o primeiro jogo iOS que permite aos utilizadores realizar um pré-registo de forma a receberem uma notificação assim que o jogo esteja disponível na App Store, uma ação que deve ajudar a aplicação a alcançar uma taxa de download substancial nos primeiros 30 dias.

As evoluções tecnológicas, onde se incluem processadores mais rápidos, ecrãs maiores, mais pontos de entrada e melhores capacidades gráficas globais, combinadas com a queda nos preços, fizeram com que os jogos para smartphones atingissem mais utilizadores do que nunca.

Relacionadas

Super Mário: o canalizador que pode gerar 70 milhões de receitas

Há um canalizador a chegar aos smartphones de todo o mundo, pronto para tentar destronar o rei dos telemóveis, Pokémon Go. Jogo que promete bater recordes chega amanhã.
Recomendadas

Amazon congela contratações para a área de retalho

A gigante do comércio eletrónica pausou todas as contratações de executivos para a sua unidade de retalho e interrompeu os processos de recrutamento em curso. Também Google, Apple e Meta já tomaram medidas semelhantes.

Celsius. Depois da insolvência, CEO e co-fundador de saída

O co-fundador e Chief Strategy Officer da Celsius, uma plataforma de criptomoedas, S. Daniel Leon, está de saída. A decisão foi conhecida uma semana depois da demissão do CEO, Alex Mashinky, e poucos meses depois do aberto o processo de insolvência.

ANA diz que reduziu taxas nos aeroportos na pandemia e devolveu este ano 13 milhões de euros

A ANA disse hoje que fez “reduções substanciais” nas taxas aeroportuárias durante a pandemia, tendo devolvido este ano 13 milhões de euros às companhias aéreas, numa altura em que propôs um aumento de 10,81% para 2023.
Comentários