A companhia japonesa Nintendo lança amanhã o jogo Super Mario Run para iPhone em 151 países.
É o primeiro jogo para dispositivos móveis desenvolvido pela Nintendo em parceria com a empresa de jogos para dispositivos móveis DeNA, o que significa que a empresa vai colher os lucros da vitória ou terá de suportar sozinha o peso do fracasso.
Embora os investidores esperem que o Super Mario Run seja um sucesso para a Nintendo, a decisão de cobrar 9,99 dólares pelo acesso total ao jogo pode limitar as receitas e colocar seu destino nas mãos dos leais fãs da Nintendo.
A empresa de análises de aplicações SensorTower estima uma receita mundial de mais de 71 milhões de dólares no primeiro mês, apenas metade dos 143 milhões de dólares que o Pokémon GO obteve.
É o primeiro jogo iOS que permite aos utilizadores realizar um pré-registo de forma a receberem uma notificação assim que o jogo esteja disponível na App Store, uma ação que deve ajudar a aplicação a alcançar uma taxa de download substancial nos primeiros 30 dias.
As evoluções tecnológicas, onde se incluem processadores mais rápidos, ecrãs maiores, mais pontos de entrada e melhores capacidades gráficas globais, combinadas com a queda nos preços, fizeram com que os jogos para smartphones atingissem mais utilizadores do que nunca.
Taguspark
Ed. Tecnologia IV
Av. Prof. Dr. Cavaco Silva, 71
2740-257 Porto Salvo
online@medianove.com