[weglot_switcher]

Super Mário: o canalizador que pode gerar 70 milhões de receitas

Há um canalizador a chegar aos smartphones de todo o mundo, pronto para tentar destronar o rei dos telemóveis, Pokémon Go. Jogo que promete bater recordes chega amanhã.
15 Dezembro 2016, 19h44

A companhia japonesa Nintendo lança amanhã o jogo Super Mario Run para iPhone em 151 países.

É o primeiro jogo para dispositivos móveis desenvolvido pela Nintendo em parceria com a empresa de jogos para dispositivos móveis DeNA, o que significa que a empresa vai colher os lucros da vitória ou terá de suportar sozinha o peso do fracasso.

Embora os investidores esperem que o Super Mario Run seja um sucesso para a Nintendo, a decisão de cobrar 9,99 dólares pelo acesso total ao jogo pode limitar as receitas e colocar seu destino nas mãos dos leais fãs da Nintendo.

A empresa de análises de aplicações SensorTower estima uma receita mundial de mais de 71 milhões de dólares no primeiro mês, apenas metade dos 143 milhões de dólares que o Pokémon GO obteve.

É o primeiro jogo iOS que permite aos utilizadores realizar um pré-registo de forma a receberem uma notificação assim que o jogo esteja disponível na App Store, uma ação que deve ajudar a aplicação a alcançar uma taxa de download substancial nos primeiros 30 dias.

As evoluções tecnológicas, onde se incluem processadores mais rápidos, ecrãs maiores, mais pontos de entrada e melhores capacidades gráficas globais, combinadas com a queda nos preços, fizeram com que os jogos para smartphones atingissem mais utilizadores do que nunca.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.