Cancro. Portugal falha ainda na inovação, tecnologia e ensaios clínicos

O sistema de investigação nacional na área do cancro está em expansão mas tem falhas em áreas críticas. O conhecimento já produzido ainda precisa de ser traduzido em benefícios para os doentes, aponta a presidente da Direção da ASPIC, Joana Paredes.

A investigação em cancro em Portugal está em expansão e tem conquistado excelência e competitividade nos últimos anos. Contudo, um relatório traça um retrato da investigação em cancro a nível nacional e aponta áreas críticas de intervenção, de grande benefício para os doentes, mas onde Portugal continua a falhar.

Continue a ler o artigo AQUI.

Recomendadas

Governo dos Açores anuncia seis milhões de euros para medicamentos para idosos

O vice-presidente do Governo dos Açores, Artur Lima, anunciou este sábado que o Plano e Orçamento de 2023 irá prever uma verba “histórica” para o Compamid, que apoia os idosos na aquisição de medicamentos, de seis milhões de euros.

Isolamento deixa de ser obrigatório para infetados com Covid-19

O Ministério da Saúde também aponta que os testes a covid-19 deixam de ser prescritos via SNS 24

Covid-19: Mortalidade e internamentos estáveis, infeções com tendência crescente

A mortalidade e as hospitalizações por covid-19 continuam em níveis estáveis em Portugal, mas o país regista uma tendência crescente de novos casos de infeção, indica o relatório sobre a evolução da pandemia hoje divulgado.
Comentários