Candidato à ACIF pede programa de apoio a pequenos comerciantes

O objetivo do programa passa por trazer uma maior eficiência aos pequenos empresários mantendo-os atualizados em matéria fiscal e permitir recorrer aos fundos europeus disponíveis.

Sede da ACIF no Funchal

A candidatura liderada por Jorge Veiga França à Câmara de Comércio e Indústria da Madeira (ACIF) apelou à criação de um programa de apoio a pequenos comerciantes.

“Este programa será dirigido às microempresas, aquelas que têm um ou dois empregados e que precisam mesmo de modernizar a forma como são geridas sob pena de sucumbir perante a concorrência das grandes marcas e grupos”, sublinhou a candidatura.

O objetivo deste programa de apoio passa por trazer uma “maior eficiência” a estes pequenos comerciantes mantendo-os “atualizados em matéria fiscal” e que permita “recorrer aos fundos europeus” disponíveis.

Jorge Veiga França diz que estes pequenos empresários constituem a maior parte do tecido empresarial da madeira e são também aqueles que precisam de mais apoio.

O candidato à liderança da ACIF acrescenta que o trabalho da sua direcção, caso seja eleita, vai passar também por
“sensibilizar os empresários para a necessidade de mudar” e de se “adaptar aos novos tempos”.

Recomendadas

Madeira: Marta Freitas volta a representar PS no Conselho Consultivo sobre os Direitos das Pessoas com Deficiência

Marta Freitas, que já havia assumido esta posição no mandato anterior, foi agora reconduzida pelo Grupo Parlamentar Socialista, tendo tomado posse esta segunda-feira.

Saiba em que consiste a etiqueta energética e a sua importância na compra de equipamentos elétricos

A nova etiqueta energética já é uma realidade no nosso mercado. Os consumidores precisam de conhecer esta ferramenta, útil e intuitiva, para escolher os seus eletrodomésticos de forma esclarecida e eficiente.

Serviço Regional de Proteção Civil da Madeira celebra novo protocolo com a Escola Nacional de Bombeiros

O protocolo é válido por tempo indeterminado, permitindo ainda o intercâmbio entre formandos e formadores do SRPC e da ENB, em várias áreas formativas.
Comentários