[weglot_switcher]

Candidaturas aos Troféus Luso-Franceses 2022 já estão abertas

Iniciativa da Câmara de Comércio e Indústria Luso-Francesa tem como objetivo incentivar as trocas comerciais entre Portugal e França, “distinguindo o esforço e o sucesso obtidos pelas empresas no desenvolvimento de estratégias e investimentos em ambos os mercados”
10 Julho 2022, 09h33

A Câmara de Comércio e Indústria Luso-Francesa (CCILF) abriu o processo de candidaturas para os Troféus Luso-Franceses 2022, que distingue as melhores empresas sediadas em Portugal e em França. As inscrições estão abertas até 20 de setembro.

Os Troféus Luso-Franceses têm como objetivo incentivar as trocas comerciais entre Portugal e França, “distinguindo o esforço e o sucesso obtidos pelas empresas no desenvolvimento de estratégias e investimentos em ambos os mercados”, explica a CCILF, promotora da iniciativa.

Na sua 28ª edição, os Troféus Luso-Franceses realizam-se “num cenário económico que comprova, cada vez mais, a importância da relação comercial entre os dois países: França é o segundo cliente no comércio externo de bens, o primeiro cliente de serviços e um dos principais investidores estrangeiros em Portugal”, aponta a CCILF.

Os vencedores dos Troféus Luso-Franceses 2022 vão ser conhecidos na gala de entrega de prémios, que se realizará no dia 13 de outubro de 2022, no Hotel Palácio Estoril, e será presidida pelo secretário de Estado da Internacionalização, Bernardo Ivo Cruz.

A seleção das empresas cabe a um júri independente, constituído por representantes de entidades portuguesas e francesas como o IAPMEI, AICEP, conselheiros do comércio exterior e empresários.

Criados em 1993, os Troféus Luso-Franceses já distinguiram várias empresas pelo investimento em atividades que “reforçam os laços económicos, políticos e sociais entre Portugal e França”, refere a CCILF. Em edições anteriores saíram vencedoras empresas como a Faurecia, La Redoute, Natixis, Ciclo Fapril, Bluecerts, Monsurgel, Joyeux Portugal, Novadelta, Balanças Marques, Revigrés, Renault Portugal, Visound Acústica, Delabie, CybELE Lawgical, BBG, ANA – Aeroportos de Portugal, Lipor, Soja de Portugal, Grupo Inapa, Lauak, Science4you, entre outras.

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.