[weglot_switcher]

Candidaturas para apoios a empresas na área do espaço abertas até dia 23

O programa ESA Business Incubation Centre (ESA BIC), coordenado pelo Instituto Pedro Nunes (IPN), em Coimbra, abriu as candidaturas para a ‘open call’ que visa incubar e apoiar empresas na área do espaço.
5 Setembro 2022, 19h00

As candidaturas, de acordo com o instituto sediado em Coimbra, estão abertas em https://space.ipn.pt/esa/esa-business-incubation-centre/ até dia 23.

A ‘open call’, promovida pelo ESA BIC Portugal, é dirigida a empreendedores, ‘startups’, pequenas e medias empresas (PME) até cinco anos, investigadores e estudantes, que queiram “criar ou impulsionar os seus negócios”.

“Esta iniciativa oferece a oportunidade de incubar empresas no ESA BIC Portugal, permitindo alavancar ideias de negócio e ‘startups’ que utilizem dados e tecnologias espaciais”, lê-se na nota de imprensa enviada à agência Lusa.

Os candidatos, nesta edição, podem escolher entre os 14 parceiros de incubação e selecionar uma de duas possibilidades de financiamento.

Trata-se de uma bolsa de 50 mil euros ou de um apoio alargado até 125 mil euros, disponibilizados em parceria com a Portugal Ventures.

A ESA BIC Portugal é coordenada pelo Instituto Pedro Nunes (IPN) e é o centro de incubação de empresas da Agência Espacial Europeia (ESA) em Portugal.

De acordo com a nota de imprensa, o ESA BIC Portugal, desde 2014, já apoiou “46 startups, que foram responsáveis pela criação de mais de 150 postos de trabalho”.

A ESA BIC Portugal ‘open call’ tem o apoio da ESA Space Solutions, da Agência Espacial Portuguesa e da Autoridade Nacional de Comunicações (ANACOM), em parceria com a Portugal Capital Ventures – Sociedade de Capital de Risco.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.