[weglot_switcher]

Canelas 2010 é “a equipa mais violenta do mundo”, segundo imprensa estrangeira

São várias as referências negativas, por parte de jornais estrangeiros, à agressão do jogador português e, consequentemente, ao clube (considerado o “mais violento do mundo).
3 Abril 2017, 13h34

Após a agressão do jogador Marco Gonçalves ao árbitro José Rodrigues, aos dois minutos de jogo, o clube Canelas 2010 foi alvo de críticas negativas por parte de vários jornais estrangeiros, nomeadamente espanhóis e britânicos.

O catalão Sport, que já considerava a equipa como a “mais violenta do mundo”, afirma que a mesma “voltou a fazer das suas” ao atingir o árbitro com uma joelhada na cara.

Já o espanhol As, afirma: “O Canelas é conhecido em todo o mundo pela sua violência. Em muitos casos os rivais não se apresentam para não saírem lesionados… nesta ocasião a pior parte calhou ao árbitro”.

Por sua vez, o desportivo Marca, que publicou o vídeo do incidente, dirige-se ao clube como “a violenta equipa do norte de Portugal que se tornou famosa em finais do ano passado pelas numerosas faltas de comparência dos seus rivais por medo de serem agredidos”.

Mas as críticas não são provenientes apenas da imprensa espanhola. O britânico Metro refere-se à agressão com o título “Jogador português de equipa de ultras dá joelhada na cara de árbitro, parte-lhe o nariz e despoleta grande confusão com a polícia”.

Foi no dia 2 de abril, no início da partida entre o Sport Clube Rio Tinto e o Clube de Futebol Canelas 2010, decorrido no estádio Rio Tinto, que Marco Gonçalves agrediu o árbitro, tendo sido detido pela PSP, dentro do relvado, após dois minutos do jogo arrancar.

Em nome do CF Canelas 2010, o presidente Bruno Canastro avançou este domingo, na página de Facebook do clube, que, “face aos acontecimentos, o atleta Marco Gonçalves nunca mais vestirá a camisola do CF Canelas 2010”, acrescentando que o clube “condena veementemente a atitude irrefletida do seu atleta Marco Gonçalves e não se revê neste tipo de comportamentos”.

Na origem do incidente está o cartão vermelho que o árbitro mostrou a Marco Gonçalves, indicando a sua expulsão, após este esbofetear um adversário. O árbitro José Rodrigues sofreu uma tripla fatura no nariz e Marco Gonçalves chegou hoje ao Tribunal de Gondomar para ser ouvido em interrogatório judicial.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.