Canon apoia jovens até aos 21 anos que se tenham destacado na sustentabilidade

A distinção visa premiar “aqueles que se destacaram na liderança de uma campanha por uma boa causa social ou ambiental”. Os vencedores receberão uma câmara Canon G7 X Mark III.

A Canon EMEA (Europa, Médio Oriente e África) patrocinará a primeira categoria de prémios de sempre dos Global Good Awards dirigida às conquistas de sustentabilidade da Geração Z (pessoas nascidas entre meados dos anos 1990 até o início de 2010).

O prémio Canon Young Champion of the Year reconhecerá “aqueles que se destacaram na liderança de uma campanha por uma boa causa social ou ambiental”. A categoria, de participação livre, cujo critério-chave é a fotografia/imagem, será composta por duas classes: menores de 16 e menores de 21 anos.

Para participar, os candidatos deverão apresentar até 6 imagens acompanhadas por um texto até 1000 palavras, para contar a sua história, a qual deve basear-se num (ou mais) dos Objectivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). O júri terá em conta as inscrições com mais de um candidato por inscrição, por exemplo, quando irmãos, amigos ou grupos trabalharam em conjunto para promover a mudança.

Todos os finalistas receberão dois bilhetes gratuitos para a cerimónia, que terá lugar a 16 de junho de 2020, em Londres, e os vencedores receberão uma câmara Canon G7 X Mark III. Os segundos classificados receberão uma câmara Canon Zoemini C. Por último, todos os finalistas receberão um saco com prendas ecológicas e um certificado emoldurado.

PCGuia
Recomendadas

Aeroporto de Lisboa. “Senhores políticos, simplesmente deixem que as obras avancem”, pede líder da APAVT

Pedro Costa Pereira, presidente da Associação Portuguesa da Agências de Viagens e Turismo deixou o apelo na abertura do congresso. “Não evitarão a vergonha, que se colou a todos os que contribuíram para a atual situação, mas pelo menos mitigarão as consequências deste processo tão trágico como ridículo”, afirmou.

Turismo. Programa Apoiar será reforçado com 70 milhões de euros a partir de 1 janeiro

A informação foi anunciada pelo novo secretário de Estado do Turismo, Nuno Fazenda, durante o 47.º Congresso da APAVT, no qual deu ainda conta de uma linha de 30 milhões de euros para dar resposta às microempresas para se financiarem no Turismo de Portugal.

Tesla corta turnos na fábrica de Xangai

A entrada das novas contratações da fabricante automóvel para esta unidade de produção na China também foi adiada, segundo a Bloomberg.
Comentários