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Capitalização da Netflix supera 100 mil milhões de dólares

Entre outubro e dezembro, o número de novas assinaturas do serviço de streaming foi de 6,36 milhões, o que apanhou de surpresa os analistas, que previam que os resultados se fixassem nos 5,1 milhões.
23 Janeiro 2018, 12h25

A capitalização do serviço de televisão paga online Netflix atingiu 100 mil milhões de dólares (cerca de 81,7 mil milhões de euros), depois de ter sido conhecido o número de novos assinantes internacionais no quarto trimestre do ano passado. Entre outubro e dezembro, o número de novas assinaturas do serviço de streaming foi de 6,36 milhões, o que apanhou de surpresa os analistas, que previam que os resultados se fixassem bastante mais abaixo, nos 5,1 milhões.

A subida do número de assinantes foi apoiada pelo aumento das visualizações de séries como “The Crown” e “Stranger Things”, nas quais a empresa tem vindo a apostar fortemente, para dominar a “televisão pela Internet” em todo o mundo.

“A Netflix está a gastar mais dinheiro para fazer conteúdos, o que se está a traduzir diretamente em mais assinantes”, afirmou Richard Greenfield, analista da BTIG, ao jornal britânico “Financial Times”. “A empresa vê nisso uma oportunidade e está a mover-se mais rápido para atacá-la”, acrescenta.

O número de novos assinantes chegou aos 8,33 milhões só no quarto trimestre do ano, se incluirmos as novas assinaturas registadas nos Estados Unidos. A receita da empresa disparou 32,6% para os 3,29 mil milhões de dólares, o que levou as ações da empresa a um novo recorde, ao registarem uma subida de 7,3% para os 244,30 dólares no índice tecnológico de Wall Street, Nasdaq.

Ainda antes da abertura do mercado norte-americano, as ações da Netflix dispararam 16%, fazendo com que o valor da empresa superasse pela primeira vez os 100 mil milhões de dólares, quase metade da riqueza produzida em Portugal durante um ano.

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