[weglot_switcher]

Carácter excecional com puro ADN do Douro

Filho de um ano excecional no Douro, o Taylor’s LBV de 2017 tem um final impressionantemente longo e vigoroso, com ricos sabores de chocolate preto que conferem um toque de sensualidade e opulência à intensa fruta de baga.
28 Outubro 2021, 17h30

Filho de um ano excecional no Douro, a essência do Taylor’s LBV de 2017  é o seu carácter de belíssima fruta de baga vermelha, muito fresco e vibrante, que irrompe imediatamente do copo. Framboesa, cereja e ameixa vermelha, sutilmente fundidas com notas mais ricas de groselha e alcaçuz, dominam o nariz.

O cedro, as notas mentoladas e um discreto aroma a violetas conferem a este vinho uma dimensão sedutora e perfumada. O carácter de fruta fina reaparece no palato, que é denso e quase se mastiga, os taninos firmes ligeiramente austeros conferem ao vinho a sua combinação Taylor’s típica de vigor e contenção. O final é impressionantemente longo e vigoroso, com ricos sabores de chocolate preto que conferem um toque de sensualidade e opulência à intensa fruta de baga.

A Taylor’s foi pioneira na categoria LBV, a qual foi desenvolvida para satisfazer a procura de um vinho de elevada qualidade e pronto a beber, que funcionasse como uma alternativa ao Porto Vintage, para o consumo do dia-a-dia. Contrariamente ao Porto Vintage, que é engarrafado após dois anos em madeira e que envelhece na garrafa, o LBV é engarrafado somente após quatro a seis anos, estando já pronto a beber.

A Taylor’s continua a liderar a categoria de Porto LBV no mundo inteiro, apesar de muitas outras casas também produzirem atualmente um LBV. Os vinhos utilizados para fazer o lote do Taylor’s LBV são escolhidos de entre os melhores e mais encorpados vinhos do Porto tintos produzidos na colheita de 2017, provenientes das vinhas da Taylor’s e de outras quintas reputadas, situadas nas zonas do Cima Corgo e Douro Superior.

Aceite uma sugestão: associe o imenso prazer de um cálice de LBV ao desfrutar de um viciante chocolate negro, como é o da Vinte Vinte.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.